Casal de influenciadores, Malu e Tranks compartilham experiências do relacionamento pelo TikTok; veja entrevista

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Conhecidos no TikTok (com mais de 735 mil seguidores), o casal de influenciadores Malu e Tranks encontrou uma linguagem diferente para tratar sobre relacionamento amoroso. Eles falam de sua própria história, de uma forma bem humorada,

Em entrevista à Agência Ceub, eles revelaram detalhes da rotina, dos desafios e da construção de uma relação baseada em respeito, empatia e admiração mútua.

O casal diz que consegue equilibrar um relacionamento saudável com uma intensa parceria profissional, tentando ser o mais transparente possível com o seu público.

Foto: Divulgação

Atualmente, atuam juntos na criação de conteúdo e relatam, na conversa, como resolvem os conflitos que surgem ao longo da carreira no meio digital. 

“Nossas discussões, como sócios, são acadêmicas. Então: ‘eu discordo da estratégia tal, por tal razão’. E a Malu vem com um contra-argumento embasado. É uma troca”, explica Tranks.

Essa dinâmica é alimentada por algo essencial: a confiança nas habilidades do outro. Ao longo do tempo, cada um aprendeu a reconhecer quando é hora de ceder e quando é melhor confiar no palpite do parceiro, mesmo quando a ideia parece improvável.

“Às vezes, eu falo pra ela gravar um vídeo aleatório que ela nem queria fazer, e quando vejo… 12 milhões de views”, brinca Tranks.

No amor: dois contra o problema, nunca um contra o outro 

A forma como lidam com os desentendimentos pessoais mostra a maturidade emocional que o casal desenvolveu ao longo dos quatro anos de relacionamento. 

O casal relata que  não se posicionam como adversários durante as crises, pelo contrário: para eles, ambos estão sempre do mesmo lado, enfrentando o problema juntos.

“Às vezes, eu olho pra ela e digo: ‘A gente não tá brigando. É o meu cansaço discutindo com o teu cansaço’”, diz Tranks.

Identificar a origem das emoções, nomear o que está sendo sentido e, quando necessário, dar um tempo para evitar reações impulsivas, são estratégias que os dois adotaram com o tempo. E isso não veio naturalmente, foi aprendido com os erros e ajustado ao longo dos anos.

“Não tem jeito, a gente briga, discute, tem aqueles momentos em que a cabeça esquenta, mas o que faz a diferença é nunca deixar as coisas se acumularem. Sempre que algo incomoda, conversamos na hora, tentando resolver rápido para não deixar o problema crescer.”

Expectativas reais: saber o que esperar do outro

Os influenciadores construíram também uma relação baseada em expectativas realistas. Cada um conhece os limites e o estilo do outro, e isso evita frustrações.

A Malu sabe o que esperar de mim, e eu sei o que esperar dela. E assim, evitamos muitas brigas”, resume Tranks 

Esse acordo implícito se estende até mesmo às tarefas domésticas. Com estilos diferentes, preferem dividir funções de acordo com as afinidades de cada um, sem cobrança excessiva.

“Quando você consegue se colocar no lugar do outro, as coisas ficam mais fáceis. A gente sempre tenta entender o lado do parceiro, porque o que importa no final é o que a gente constrói juntos”, explica Malu.

Aprendizados que transformam

Entre os maiores aprendizados que levaram da relação, ambos foram unânimes em reconhecer o impacto positivo que o outro teve em suas vidas.

Tranks recorda com carinho, de quando, mesmo enfrentando dificuldades pessoais, precisou entregar o TCC e ela, firmemente, o incentivou a seguir adiante.

“Ela virou e disse: ‘Senta na cadeira e vai fazer. É isso que tem que fazer agora’. Na hora, achei que ela não tava me entendendo. Depois vi que ela só queria me ajudar a fechar um ciclo pra poder recomeçar. Foi libertador”, relembra ele.

Já Malu destaca como Tranks a ajudou a entender melhor suas próprias emoções. Segundo ela, ele desenvolveu uma inteligência emocional que a inspira e ajuda no dia a dia

“Eu não sabia o que eu estava sentindo e ele já sabia. Eu era impulsiva, mais atacada. Com ele, aprendi a parar, respirar, entender o que tá acontecendo. Então entender o ponto de vista do outro é essencial para que a gente consiga superar as diferenças e crescer juntos”, diz Malu.

Crescimento mútuo como base do relacionamento

Mais do que um casal ou sócios, Malu e Tranks são parceiros de vida, no mais amplo sentido da palavra. Eles não apenas dividem tarefas e sonhos, mas também aprendem, ensinam e se desafiam diariamente.

O relacionamento deles, mesmo sob os holofotes das redes sociais, é regido por algo simples e poderoso: diálogo, empatia e a certeza de que o outro está ali para somar, não para vence

“Entender o ponto de vista do outro é essencial para que a gente consiga superar as diferenças e crescer juntos”, diz Malu. 

“Tem que ter paciência e muito amor para lidar com tudo isso”, complementa Tranks.

Entrevista de vídeo: Maria Eduarda Barros e Maria Paula Valtudes

Texto: Riânia Melo

Imagens: Alexandre Lopes 

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress