Estúdio UniCEUB: pedagoga fala da melhor idade

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

“A interação entre idosos e jovens é possível”, afirma a pedagoga Zilta Marinho, de 60 anos, em entrevista para o programa “Estúdio UniCEUB”. Os desafios da melhor idade foram tema do bate-papo com o jornalista Henrique Moreira.

Para ela, os jovens “não se opõem a conviver e trocar experiências desde que haja uma igualdade de possibilidades”. Também professora e empresária, Zilta conta que depois de 40 anos de profissão, ela decidiu voltar a estudar. Hoje, é aluna do curso de jornalismo do UniCEUB e divide a sala de aula com “colegas que têm a idade do meu neto mais velho”.

Na conversa, Zilta falou também sobre o preconceito contra os cabelos brancos e as dificuldades de inserção no mercado de trabalho. “O mercado de trabalho oferece vagas para as pessoas mais velhas, dependendo do cargo. Mas se você não souber lidar com a Internet, você está fora”.

Confira o bate-papo na íntegra.

Por Bruna Maury

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress