Pesquisadora constata o drama dos padres casados

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OBAeWwsnJkQ?version=3]

A pesquisadora Edlene Silva conta a dramática história do movimento que reúne mais de oito mil padres em todo o país. Eles largaram a batina para se casar, intitulam-se membros do clero, mas a Igreja não os reconhece como tal. “Decidi fazer essa pesquisa porque é um tema atual e polêmico”, disse a professora em entrevista. Segundo ela, o movimento ganhou força após o Concílio Vaticano II, que durou de 1962 a 1965 e teve como objetivo discutir a obrigatoriedade do celibato. Edlene explica que a Igreja chegou a considerar a opção dos membros escolherem pelo casamento, mas ao final, o Concílio manteve a proibição para o exercício do sacerdócio.
Por José Maurício Oliveira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress