Comunicacão: Agência Verde Oliva, do Exército, publicou 1,2 mil conteúdos jornalísticos em 1 ano

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Com o objetivo de ampliar a difusão das atividades da força terrestre, fornecer informações seguras aos seus diversos públicos e melhorar o relacionamento com demais instituições; o Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx) iniciou em 2017 as atividades da Agência Verde Oliva.

No dia 16 de agosto, a agência completou um ano de atividade. A cerimônia realizada no Quartel General do Ex. O General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros esteve presente na cerimônia, e discursou acerca de sua importância para o bom relacionamento do Exército para com a comunidade.

A proposta de criação da agência surgiu a partir de uma série de estudos do CComSEx em 2015 para a criação de uma estrutura voltada a uma editoria de notícias, dando origem a um projeto piloto de cobertura da atuação militar nos jogos olímpicos de 2016. O projeto envolveu mais de 100 militares do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx). O sucesso da experiência possibilitou a criação da Agência Verde Oliva em agosto de 2017.

A Agência Verde Oliva atua de forma integrada com todas as divisões e seções do CComSEx, contando com apoio de colaboradores e gestores do SISCOMSEx em todo o Brasil. Essa integração tem por objetivo aumentar a visibilidade aos temas de interesse da força terrestre, atuando como fonte primária de informações para aumentar o relacionamento com veículos de comunicação, manter a sociedade informada sobre suas atividades e potencializar os resultados obtidos pelo Exército.

Ao longo do seu um ano de existência, a Agência Verde Oliva teve mais de 1200 matérias publicadas em jornais e revistas especializados em segurança e defesa, 122 artigos com mais de 220 mil visualizações no blog oficial do exército (EBlog) e 50 avisos de pauta, com mais de 26 mil visualizações.

Por Lucas Neiva

Sob supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress