Professora investiga representações do nu masculino

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Ao menos 10 anos de revistas com fotos do nu masculino voltadas para público LGBT foram analisadas pelas  professora de comunicação Elis Regina Araújo, da Universidade de Brasília (UnB). O livro “O corpo nu”, lançado neste mês, é o resultado da tese de doutorado da docente, que realizou a investigação por cinco anos em relação a essa discussão de gênero.

Uma das observações que ela traz no trabalho é que as revistas impõem um padrão de beleza do homem, que se traduz no indivíduo de menos de 30 anos, moreno e simétrico como padrão ideal. “É o mito da beleza que muitos já ouviram falar da mulher, mas se repete no homem”. Assista a entrevista realizada no lançamento do livro

 

Por Henrique Moreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress