A revista laboratorial Esquina, sobre periferias do Distrito Federal, e uma foto artística de um torcedor do Atlético (MG), trabalhos produzidos no âmbito do curso de jornalismo do Centro Universitário de Brasília (Ceub), foram os vencedores da edição nacional do Expocom/Intercom. O anúncio foi realizado nesta sexta (6), na Univali, em Balneário Camboriú (SC) .
O gênero das grandes reportagens e o jornaismo foram vencedores no Expocom. A Revista Esquina foi escolhida como melhor publicação universitária do gênero no Brasil.
O produto em variados formatos é publicado desde o ano de 1975, de forma ininterrupta. A publicação prioriza reportagens em profundidade. A universitária Isabela Domanico, da turma do sexto semestre no ano passado apresentou a edição “Nas ruas das periferias” na edição regional, o que credenciou o trabalho para o nacional .
O Grito
Uma vitória inédita para o Ceub foi na categoria de fotografia artística, intitulada “O Grito”, de autoria do universitário Pedro José Santana, do quinto semestre do curso.
O estudante esteve em Camboriú e levantou os troféus.
O material foi realizado em partida do campeonato brasileiro, entre Atlético (MG) e Santos, na cidade de Belo Horizonte, no ano passado, e publicado na Agência Ceub.
O estudante destacou que o trabalho é uma releitura da obra do artista norueguês Edvard Munch, de 1893.