Em uma nova adaptação do clássico thriller de Stephen King, uma garota com poderes pirocinéticos extraordinários luta para proteger sua família, que também tem poderes, e a si mesma de uma agência governamental que busca capturá-la e controlá-la.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2022/05/chamas-de-ving-240x300.jpg)
Assiata ao trailer do filme:
Dirigido por Keith Thomas (The Vigil), com roteiro de Scott Teems (Halloween Kills: O Terror Continua) Chamas da Vingança mostra mais uma interpretação do livro “A incendiária”, um dos clássicos de King da década de 80. Com um elenco que conta com Zac Efron (Hairspray e O Rei do Show), Sydney Lemmon (Fear the Walking Dead, Succession) e Ryan Kiera Armstrong ( American Horror Story: Double Feature, A Guerra do Amanhã) como protagonista, o filme promete cenas de terror e drama.
Decisões difíceis
A escolha do elenco foi certeira. Efron esbanja carisma e emoção no papel de pai da pequena Charlie, além de protagonizar as cenas mais emocionantes do longa ao tomar decisões difíceis para proteger sua filha.
A jovem Armstrong também impressiona com sua interpretação da criança confusa, triste e muito poderosa. Destaque para suas expressões faciais que falam mais que muitas palavras.
A trilha sonora, composta por John Carpenter (Halloween, Christine, o Carro Assassino, A Bruma Assassina) e seus colegas compositores Cody Carpenter e Daniel Davies foi cirúrgica, apesar de exagerada em certos momentos. Todos os momentos de tensão do filme são fruto da trilha detalhadamente pensada.
Clausuras
Gravado majoritariamente em locais fechados e escuros, as cenas sempre parecem enclausurar os personagens para tentar aumentar o estrago causado pelos poderes da família super humana.
Os personagens principais e secundários tem muito potencial para acrescentar a história, mas não são explorados e acabam por não cativar a audiência. Além disso, ao final, a história parece ter buracos no enredo, deixando perguntas relevantes sem resposta.
Polêmica
Remake do filme de 1984 de mesmo nome, protagonizado por Drew Barrymore, Chamas de Vingança de Keith Thomas está gerando discussões nas redes sociais por não ter feitos grandes melhoras no roteiro e nos efeitos especiais depois de 38 anos do filme original. Ainda, o nome do longa é o mesmo do filme de Denzel Washington (2004), ao invés de seguir o livro que se chama “A incendiária”
Sobrenatural
Chamas de vingança promete um terror e suspense sobrenatural, mas entrega um drama com lacunas e efeitos visuais medianos. A trama de uma hora e meia é fraca no enredo e acabou por não melhorar a fama da obra de 1984 de sem graça e incompleta. Por fim, as poucas cenas de tensão são criadas somente pelo jogo de sons de Carpenter.
Direção: Keith Thomas;
Roteiro: Scott Teems, baseado no livro de Stephen King;
Produção: Jason Blum, Akiva Goldsman;
Elenco: Zac Efron, Ryan Kiera Armstrong, Sydney Lemmon, Kurtwood Smith, John Beasley, with Michael Greyeyes e Gloria Reuben;
Duração: 94 min;
Gênero: Suspense, Thriller;
Classificação Indicativa: 16 anos;
Origem: Estados Unidos;
Distribuição: Universal Pictures.
Por Alexya Lemos*
Fotos e trailer: Divulgação
* A repórter assistiu à pré-estreia a convite da Espaço/Z
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira