Ação, tensão e lágrimas misturam-se emTop Gun- Maverick

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Parceria, resiliência e rebeldia. Essas são as principais características de Top Gun- Maverick, estrelado por Tom Cruise, continuação do filme de 1986 que conta com parte do elenco original e outros novos rostos de peso.

Dirigido por Joseph Kosinski (Oblivion e Only the brave) e produzido pelo próprio Tom Cruise, o longa é recheado de cenas de ação hiper realistas e um enredo nada previsível.

Assista ao trailer:

 

Enredo

Após 36 anos, Pete “Maverick” Mitchell volta às telonas. Carregando as memórias de um passado traumático, o capitão mais desobediente da Marinha é chamado de volta para o programa de treinamento Top Gun, dessa vez como professor da nova elite de pilotos de caça. Lá, ele mostra, mais uma vez, como, apesar de indisciplinado, só ele é capaz de ensinar o impossível para aqueles que são os melhores que existem. 

Tom Cruise como Capt. Pete “Maverick” Mitchell em Top Gun: Maverick/ Paramount Pictures, Skydance and Jerry Bruckheimer Films.

Top Gun 1

Situado na Marinha estadunidense em 1986, Top Gun – Ases Indomáveis, acompanha Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, que ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça junto com seu parceiro e melhor amigo Nick “Goose” Bradshaw . Lá, ele se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer).

Aspectos Técnicos

A trilha sonora de Harold Faltermeyer (Top Gun e Beverly Hills Cop), Hans Zimmer (Duna, 007- Sem Tempo para Morrer e Batman- O cavaleiro das Trevas), Lorne Balfe( Víuva Negra, Bad Boys for Life, Missão Impossível- Fallout) é cirúrgica e, junto com a fotografia em plano aberto predominante, gera diversas cenas de contemplação belíssimas.

Esse fenômeno contrasta com as sequências de cenas rápidas com ação e tensão, de modo que o filme proporciona uma montanha russa de emoções na audiência, da calmaria e felicidade até a ansiedade e lágrimas nos olhos.

Tom Cruise no set de Top Gun: Maverick/ Paramount Pictures, Skydance and Jerry Bruckheimer Films.

Preparo e atuação

O ponto que mais se destaca ao longo das quase duas horas e vinte minutos de filme é o preparo de cada ator que interpreta os pilotos de caça como Miles Teller, Glen Powell, Monica Barbaro e Jay Ellis, que passaram por treinamento intensivo da Marinha para simular as ações dentro das aeronaves, uma vez que nenhuma cena dentro dos caças é feita por cgi ou tela verde.

Apesar do elenco de peso, os holofotes são todos para Tom Cruise, que atuou como nunca antes, entregando cenas de emoção fortíssimas que cativam do início ao fim. A audiência sofre, vibra e torce por Maverick nas mais diversas situações. Além disso, é evidente o amadurecimento de Cruise ao voltar a interpretar um de seus primeiros papéis relevantes, com falas e ações que explicitam sua evolução.

Outro ponto de destaque é a participação de Val Kilmer, que voltou para seu papel como Tom “Iceman” Kazensky, adversário de Maverick no primeiro filme e amigo próximo no novo. Suas cenas foram muito emocionantes nos bastidores, já que Kilmer enfrentou um severo caso de câncer na garganta e teve suas falas recriadas por um simulador de sua própria voz antes da doença.

Monica Barbaro e Tom Cruise no set de Top Gun: Maverick/ Paramount Pictures, Skydance and Jerry Bruckheimer Films.

 

Aprovação

Top Gun- Maverick tem mais de 96% de aprovação no site de críticas Rotten Tomatoes e 8,6 de 10 no IMDb, o longa não deixa a desejar e proporciona uma qualidade de entretenimento há muito tempo não vista. Cativante e estimulante, é um filme que merece ser visto.

Miles Teller como Tenente Bradley “Rooster” Bradshaw em Top Gun: Maverick/ Paramount Pictures, Skydance and Jerry Bruckheimer Films.

 

Ficha Técnica:

Direção: Joseph Kosinski

Roteiro: Ehren Kruger; Eric Warren Singer; Christopher McQuarrie

Produção: Jerry Bruckheimer; Tom Cruise; Christopher McQuarrie; David Ellison

Elenco: Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly, Val Kilmer, Ed Harris, Jon Hamm e Charles Parnell;

Duração: 137 min;

Gênero: ação e drama;

Classificação Indicativa: 12 anos;

Origem: Estados Unidos;

Distribuição: Paramount Pictures.

Por Alexya Lemos*
Fotos e trailer: Divulgação
* A repórter assistiu à pré-estreia a convite da Espaço Z
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

 

 

 

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress