“Chorei à beça”, diz dublador Guilherme Briggs sobre trabalho no filme “A Baleia”

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O dublador carioca Guilherme Briggs, de 53 anos, que empresta voz a personagens famosos, como o Mickey, revela que um trabalho o deixou particularmente emocionado: o Charlie, personagem central do filme “A Baleia”, estrelado por Brendan Fraser. “Chorei à beça”, disse o dublador à Agência Ceub.

Carreira

Briggs começou a jornada na dublagem em 1991 e se popularizou dublando desenhos animados como o Mickey, Padrinhos Mágicos, Samurai Jack, etc.

Foto: Marcelo Thompson/agência CEUB

Além das dublagens “convencionais” em séries e filmes, Guilherme Briggs também deu voz a personagens de videogame, como o Superman em Injustice 1 e 2, e o senhor Veríssimo em Enigma do Medo (jogo desenvolvido por uma equipe 100% brasileira.

Por Marcelo Thompson

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress