Cineclube volta com sua programação de agosto

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Cineclube está de volta com sua programação de agosto. O evento que está no seu oitavo ano exibe filmes nacionais e latino-americanos com uma programação mensal. Segundo o diretor do teatro, José Garcia, existe uma necessidade de dar mais espaço para esses filmes. “Uma característica do nosso cineclube, é que ele além de transmitir o filme, a gente debate após os filmes.”

O público cativo tem grande participação na escolha dos filmes, mas também há uma curadoria do próprio cineclube. José Garcia também fala que o cineclube possui um apoio do comercio local. “Outra característica que os produtores começaram a observar é que primeiro fazia o filme, e ele tinha que ser premiado lá fora pra ter um espaço maior aqui dentro.” E ele ainda completa, “e esse prazo maior era o período de uma semana. Então assim, logo esses filmes saem de cartaz e acabou ninguém mais ouve falar deles. Hoje são esses filmes que a gente apoia”.

Os filmes serão exibidos nos dias 18 e 25 de agosto às oito horas da noite e tem entrada gratuita.

Ouça a entrevista com José Garcia na íntegra.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/162859633″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”80″ iframe=”true” /]

 

Por Juliana Braz e Victor Fernandes.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress