Espetáculo infantil “Que história é essa, palhaço?” incentiva leitura de forma divertida

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

A história do espetáculo infantil “Que história é essa, palhaço?” começa quando três palhaços chegam a um teatro e descobrem que são os protagonistas, mas nenhum deles sabe como fazer uma peça.

Foto: Telmo Ximenes/Divulgação

Contudo, encontram nos contos infantis, como Chapeuzinho Vermelho, os Três Porquinhos e Pedro e o Lobo, inspiração para descobrir uma maneira de criar uma peça de teatro.

O ator Galileu Fontes, que integra o elenco, garante que as pessoas podem esperar muita diversão e também uma lição de moral.

“Quisemos criar este espetáculo porque o humor é uma forma de conexão para ensinarmos algo para crianças, mas também para adultos. Mães, pais e avós sempre saem daqui mais descontraídos”.

O elenco é formado por Galileu Fontes, Lucas Amado e Mayara Moreto.

A direção e a iluminação ficam a cargo de Marina De Castro, Gabriel Morgado é o responsável pela sonoplastia e Elen Carol, pela Assessoria de Imprensa e Produção.

O espetáculo é indicado para todas as idades e acontece todos os sábados de maio, às 11h00. Os ingressos antecipados estão disponíveis na plataforma do Sympla, por R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada). Crianças a partir de dois anos pagam meia-entrada. Os ingressos também podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo.

“Que história é essa, palhaço?” é uma das iniciativas que visam fortalecer a formação de plateia de espetáculos infantis produzidos por artistas independentes do Distrito Federal, retomando o setor cultural pós-pandemia do Covid-19.

Por: Nathália Queiroz
Foto: Telmo Ximenes/Divulgação 
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress