O KM k-pop Multi, evento gratuito para todos os fãs de k-pop, chega em sua segunda edição nos dias 20 e 21 de julho. A programação conta com concurso de covers, bingo, karaokê, brincadeiras valendo prêmios, entre outros.
Lohan Silva, 28, é um dos organizadores do evento. Ele explica que a ideia de criar o evento para suprir uma lacuna na oferta de eventos dedicados a esse gênero no Distrito Federal. “Queríamos algo que abrangesse os vários nichos dentro do k-pop, suas várias ‘subclasses’, tendo um ‘pézinho’ até mesmo em k-dramas, já que muitos idols são atores.”
Ele destaca que vários assuntos fazem parte do k-pop, como música, dança e artes cênicas e plásticas. O evento engloba isso para que vários tipos de fãs possam se divertir.
Além do K-drama: Festival da Cultura Coreana une fãs em Taguatinga Norte
Programação
Um dos destaques do evento será o concurso de dança k-pop. “Os covers de dança são uma prática comum na comunidade, onde os fãs se reúnem para reproduzir as coreografias dos grupos coreanos, aprimorando suas habilidades nesse estilo único de dança”, explica Lohan.
O concurso de dança será realizado em duas categorias ao longo de dois dias:
• Solo: Para artistas que se apresentam sozinhos.
• Grupos/Duos: Para grupos ou duplas que realizam a apresentação em conjunto.
Para se inscrever no concurso basta ler o edital e preencher o formulário.
O evento também contará com brincadeiras interativas, como quizzes sobre k-pop e kdramas e ttakji (semelhante ao jogo de tazo), lojas e exposições de artes.
A programação completa está disponível no Instagram do evento.
Inclusão
Para garantir a inclusão e o conforto do público, o evento oferecerá rampas para cadeirantes, espaços tranquilos para pessoas com hipersensibilidade a estímulos e abafadores de ouvido para aqueles com sensibilidade auditiva.
Serviço
2ª edição do KM k-pop Multi
20 de julho (12:00 – 20:00) e 21 de julho (12:00 – 18:00)
CEMTN Taguatinga Norte
Entrada franca
Mais informações estão disponíveis no Instagram @km_brasilia
Por Nathália Guimarães
Supervisão Luiz Claudio Ferreira