![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/05/image-51.png)
Lançado quase dez anos após o primeiro filme da franquia, “Guardiões da Galáxia Vol.3” traz parte da energia original de volta a essa aventura espacial.
Nessa nova aventura, os guardiões buscam se estabelecer em Lugarnenhum após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”, porém logo são afetados pelo passado de Rocket (Bradley Cooper). Ainda abalado pela perda de Gamora (Zoe Saldana), Peter Quill (Chris Pratt) reúne sua equipe para defender o universo novamente e salvar seu amigo.
Leia mais
Roteiro e efeitos visuais
O roteiro busca capturar a essência de diversão, ação e emoção característicos dos filmes anteriores.
Os efeitos visuais do filme impressionam com sua alta qualidade. Contudo, após 15 anos acompanhando as obras do universo cinematográfico Marvel, as capacidades técnicas de suas produções já foram comprovadas.
A escolha visual das cores representa a atmosfera da história, seguindo o ritmo de seus protagonistas. Mesmo sem novidades, é válido ressaltar como a direção de James Gunn se mantém fiel ao que foi apresentado nos filmes anteriores, mantendo uma linha sólida na franquia.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/05/image-48-1024x429.png)
O verdadeiro destaque do longa está na forma como ele transmite emoção e impulsiona seus personagens, fazendo com que o público fique cativado com a história. É nesse ponto que conseguimos ver um aspecto profundo por trás de toda a ação e efeitos visuais, tornando a experiência ainda mais envolvente.
Uma tragédia iminente no roteiro desperta um senso de urgência, estabelecendo emoção em todos os momentos.
Outro destaque da produção é Rocket, que desempenha um papel fundamental durante a narrativa. O longa investe em explorar sua origem, desde a explicação do nome “Rocket” até a revelação de suas habilidades.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/05/image-47-1024x429.png)
Essa dedicação ao desenvolvimento do personagem é surpreendente, trazendo um olhar único e inovador a trama.
A ideia da obra a princípio é apresentar uma nova configuração, se afastando daquilo que nos foi apresentado nos filmes anteriores, apostando desta vez em arcos que explorem seus personagens de forma mais profunda, de maneira interessante bem executada.
Com a direção de Gunn, o longa equilibra bem os momentos de emoção com o humor característico da franquia. “Guardiões da Galáxia Vol.3″ é, no fim das contas, um filme bem-humorado que consegue cativar o público.
Novos personagens
Em 2017, uma cena pós-créditos do segundo filme introduziu vilões promissores para a sequência da história, contudo a participação desses personagens deixou a desejar.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/05/image-50-1024x682.png)
A participação de Elizabeth Debicki e Will Poulter como Ayesha e Adam Warlock possui uma magnitude diferente do que era esperado. Com tantos acontecimentos simultâneos, os dois parecem desconexos do restante da história.
Contudo, não é algo que prejudique a qualidade da obra no fim das contas. O longa cumpre aquilo que se propõe a ser.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/05/image-49-1024x429.png)
“Guardiões da Galáxia Vol.3” é um encerramento sólido da trilogia, trazendo a diversão e emoção que cativaram o público a quase uma década. Mesmo com algumas falhas e promessas não cumpridas, ele possui um encerramento digno e emocionante.
Ficha técnica
Título original: Guardians of the Galaxy Vol. 3
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Bradley Cooper, Zoe Saldana, Chukwudi Iwuji
Duração: 2h30
Por Maria Paula Meira
Fotos: Divulgação
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira