Nipo Festival aposta em influenciadores, além das atrações tradicionais

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Uma celebração da cultura japonesa, com música, gastronomia e outros caminhos de entretenimento, como a participação de influenciadores e empreendedores. Essa é a tônica do Nipo Festival, evento que, em 2023, tem sede no estacionamento H do Taguatinga Shopping.

Festival 

O evento conta com diversas lojas de artigos colecionáveis, além de roupas, objetos de decoração, mangás, incensos, papelaria, além de doces e balas tradicionais do país do sol nascente.

É um ambiente familiar, com atividades e opções de entretenimento para diversas idades. O evento ressalta que também permite a entrada de pets. 

Lojas expõem produtos diversos do Nipo Festival 2023. Foto: Pedro Reis 

Atrações 

O festival oferece oficinas de origami, sumiê, ikebana, e também workshop de mangá, abertas a públicos de diversas idades, área dedicadas a divulgação de artistas, ilustradores e quadrinistas; apresentações de músicas tradicionais; tambores japoneses; área com brinquedos infláveis para crianças; estúdio de tatuagens e piercings. 

Cosplayers no Nipo Festival 2023, @fuemoon e @linahicos. Foto: Pedro Reis 

Influenciadores 

Nesta ano, o festival contou com a participação dos influenciadores Kai e Aline, sucesso no TikTok com mais de 5.1 milhões de seguidores na plataforma, sendo parte do quadro de vendedores do evento.

Influenciadores Kai e Aline com visitantes do Nipo Festival 2023. Foto: Pedro Reis

Concurso de Cosplay 

Ao longo de todos os dias do evento, acontecem concursos que premiam cosplayers, por suas performances artísticas de diversos personagens de desenhos animados, filmes e séries. 

De profissionais a amantes da prática, todos têm a oportunidade de divulgar seus trabalhos e vestimentas elaboradas em homenagem a seus personagens favoritos. 

“Eu me sinto muito honrado e feliz de participar de eventos como esses, o carinho que recebo é incrível”, disse o artista cosplayer e dublador Johann Reed. 

Johan Reed @brviking, Nipo Festival 2023. Foto: Pedro Reis

 

Gastronomia 

As comidas são o carro chefe do evento. Diversas opções são oferecidas por mais 10 restaurantes, entre eles loja de vinhos, sorvete na chapa, mochis e cafés.

Além disso, há aqueles que oferecem comidas tradicionais japonesas como takoiaki (bolinho recheado com polvo), lámens de diversos sabores, sushis, oniguiris, yakissoba, e muito mais.  

Serviço

Neste domingo, 12h às 20h. É possível obter os ingressos através da plataforma Sympla, pelo valor de R$ 30 para a entrada inteira e R$ 15 para a meia, acrescidos de taxas. Alternativamente, a bilheteria do evento também disponibiliza bilhetes, com o valor da entrada inteira em R$ 40 e o valor da meia em R$ 20. É possível obter o desconto de meia entrada doando 1kg de alimento não perecível ou vestindo uma fantasia de cosplay. 

Por Geovanna Mendes 

Fotos: Pedro Reis 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress