Priscilla: filme revela violência psicológica de Elvis Presley contra esposa

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Priscilla, novo filme da diretora Sofia Cappola, Priscilla Beaulieu e Elvis Presley em uma história de amor e opressão. O longa estreia no dia 4 de janeiro no Brasil

A relação entre uma menina inocente de 14 anos e um homem de 24 começa apaixonante, mas torna-se abusiva com o passar do tempo.

Assista ao trailer completo

Em um cenário das décadas de 60 e 70, da Alemanha aos Estados Unidos, o longa transmite a pressão do machismo e da fama.

O rei do Rock, interpretado por Jacob Elordi, é apresentado desde sua ascensão na carreira de ator até o sucesso como cantor.

Durante toda essa trajetória, o artista é conhecido pelo senso de diversão, simpatia e humildade.

Machismo

Mas, existe um lado que só Priscilla conhece. No filme, a atriz Cailee Spaeny representa a viúva de Elvis Presley.

Ela sai da casa de sua família para viver em uma realidade de muitos casais. Ela está disposta a mudar tudo pelo amor de Elvis.

Portanto, o machismo prevalece sem que ela perceba. As atitudes e palavras opressoras são discretas no início.

Mas, com o passar do tempo, ela começa a pensar se aquilo é normal para uma mulher, principalmente quando o relacionamento é diretamente afetado, inclusive com episódios de violência.

“Você não pode brincar como um homem”.

“Essa roupa não ficou legal em você”.

“Preciso de alguém que suporte essas (agressões) coisas”.

Essas e outras expressões abusivas passam a fazer parte da rotina, despertando dúvidas em Priscilla: um relacionamento é assim mesmo? Uma mulher deve aceitar essas atitudes?

As pressões da fama e do amadurecimento precoce também fazem parte das confusões de Priscilla. De uma hora pra outra, ela é forçada a deixar de ser criança e virar uma mulher que precisa, inclusive, lidar com o reconhecimento a cada esquina.

Até onde vale a pena por um amor? É papel da mulher estar submetida ao companheiro e ao machismo?

São essas respostas que Priscilla busca durante a história baseada em fatos reais, contados pela verdadeira Priscilla Presley, hoje com 78 anos.

Por Milena Dias

A repórter assistiu ao filme a convite da Espaço/Z

Trailer e fotos – Divulgação

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress