Projeto “Saudando o Choro” atrai nova geração para música; confira entrevista

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Pela memória do Chorões e Choronas de Brasília — o conjunto Saudando o Choro, composto por jovens da capital, se apresenta em feiras e eventos ao redor da capital, buscando espaço na cena já consolidada de música instrumental.

Em entrevista à Agência Ceub, os integrantes da banda, Izabela (cavaco), Franco (violão sete cordas) e Nathalia (pandeiro), revelam planos de gravar um disco com repertório de chorinho brasiliense e comentam o futuro da banda com turnê nacional, divulgando o chorinho típico brasiliense em todo o país.

Os jovens enxergam o choro como algo compartilhado. “Choro é uma troca. É coletividade”, comenta Iza do Cavaco.

“Tem que ter coletividade para o choro funcionar, não é só o indivíduo”, acrescenta Franco.

“Musicalmente falando, é renovar sem deixar de pertencer. E o choro ser renova por conta própria”, complementa Nathalia.

Leia mais sobre o chorinho

Por Artur Maldaner e Rafael Soares

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress