Projeto solo de brasiliense traz jazz, “estranheza” e improvisação aos palcos

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

A formação diferenciada anuncia o som especializado e nada corriqueiro. A carreira solo do artista Munha da 7 formada por dois baixistas Baby Lális e o próprio Munha da Sete, e o baterista e tecladista Hélio Miranda surpreende ao trazer música experimental com influências do Jazz de vanguarda e música erudita contemporânea.

O artista Munha da 7 traz uma formação diferenciada e “estranheza” em suas apresentações ao vivo. Foto por Célio Maciel

“Ao vivo é uma experiência de descoberta”, conta Munha da 7. Para eles, o grupo traz improvisação em apresentações e shows e a “estranheza” nas gravações. Baby Lális conta também que para ele, que é guitarrista, tocar baixo fez com que ele abrisse a cabeça para uma nova visão de música e para novas técnicas como “Slide” (arrastar o dedo de uma nota para outra) e o uso de vários efeitos como distorção e modulações.

Confira entrevista feita pela repórter Victor Fuzeira com o grupo Munha da 7:

 

Matéria por Bruno Santa Rita e Victor Fuzeira

Sob supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress