O grupo brasiliense de rap Via 020 distribui o som pelo novo “mão-em-mão”, o Whatsapp. Segundo eles, o retorno tem sido muito favorável e muitas pessoas pedem para que eles reenviem as músicas pelo aplicativo Wathsapp. Os rappers iniciaram sua carreira há cerca de um ano e investem em composições com reflexões maduras focadas na cena musical do DF tendo inspiração em artistas como Racionais, Gabriel O Pensador e Sabotage.
OUÇA PROGRAMA ESQUINA MUSICAL
O rap brasiliense tem dado as mãos no que diz respeito à gravação. Os membros de outros grupos de rap de Brasília procuram abrir portas para grupos que estão começando suas carreiras disponibilizando um trabalho de gravação das músicas de qualidade por um preço acessível. “Barril de rap e The gust são exemplos de dois grupos que oferecem gravação por preços acessíveis.”.
A batalha de rap que acontece nas ruas de Brasília gratuitamente são um ponto de encontro de MCs e uma oportunidade de se evoluir nas rimas e no rap, em geral. “Batalha de rima é um aprendizado pros MC’s. Quando você vai pra batalha, você cresce”, citou MC Sant, um dos membros da via 020.
Por Bruno Santa Rita e Victor Fuzeira – Esquina Musical


