A banda brasiliense Dona Cislene une sucesso alternativo do rock independente e doações de fãs para produzir seu novo álbum, Um Brinde aos Loucos. Eles que foram selecionados para tocar no circuito Banco do Brasil, no mesmo palco que Steve Wonder e Jason Mraz, tocaram recentemente no Porão do Rock. Composta por Bruno Lessa, nos vocais; Pedro Piauí, no baixo; Paulo Sampaio, na bateria; e Guilherme de Bem, na guitarra.
O novo cd foi feito por meio de um financiamento coletivo, o crowdfunding . Onde as pessoas doam o dinheiro para ajudar a financiar o projeto em si. Bandas como Raimundos já utilizaram desse processo. A banda fala que eles ficaram muito inseguros, mas resolveram acreditar. “Se a gente não acreditar, o público não vai acreditar.” E o público acreditou, eles conseguiram alcançar mais que a meta e descobriram fãs em todo o Brasil.
A banda surgiu com quatro caras que só queriam tocar juntos e devagar foram se profissionalizando. As bandas de Brasília foram suas grandes influências. Grupos como Raimundos, Capital Inicial e até mesmo Natirruts. Hoje as suas músicas são cem por cento autorais e é esse o objetivo do grupo, divulgar suas músicas.
O nome da banda foi uma homenagem a primeira fã do grupo. Uma senhora que morava em cima do estúdio em que eles ensaiavam e sempre os encorajava. A fã acabou dando o nome da banda e de uma música que também se chama Dona Cislene e está no novo álbum. “Tudo nessa música foi ela quem mandou a gente fazer. A letra, e todas as palavras, tudo foi ela que nos disse.”
O vídeo clipe da nova música Good Vibe, já conta com mais de 65 mil visualizações no youtube. O nome da música se deu porque essa expressão é muito utilizada pela banda. E eles afirmam que esse é o estilo de vida deles “acredito muito que as pessoas transmitem energia, e se você transmite coisas boas, você recebe coisas boas e vice versa”.
Confira a entrevista na íntegra pelo link https://www.youtube.com/watch?v=OV1WwR-VsD8,
Por Juliana Braz