Obras de arte tiveram suicídio como temática; série do Netflix levantou polêmica

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Após a Netflix lançar a série “Os treze porquês” em março deste ano, um grande debate foi aberto, pois a muito tempo não se falava tanto sobre o suicídio e suas causas. Mesmo chamando atenção para um assunto que é considerado tabu e que precisa ser discutido, a série despertou a preocupação de profissionais da saúde sobre como o suicídio e outros assuntos como bullying e depressão são abordados na narrativa, e os efeitos que podem causar para quem a assiste.

A história de ficção gira em torno da personagem Hannah Baker, uma adolescente que cometeu suicídio. Na série, a jovem sofre de depressão e um dos catalisadores para a doença é o bullying exacerbado na escola. O sofrimento leva Hannah para o desfecho trágico, e a história é explicada por meio de treze fitas cassetes gravadas pela jovem.

Por Bianca Cristina, da Revista Esquina 

Clique na imagem para mais informações.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress