“Sicário: Dia do Soldado” (EUA, 2018), que estreia nesta semana no cinema, é o segundo da trilogia, que já teve “Sicario: Terra de Ninguém”, em 2015. De corrupção brasileira aos famosos cartéis mexicanos, os personagens Alejandro Gillick (Benicio Del Toro) e o oficial da CIA, Matt Graver (Josh Brolin), participam de uma operação comandada por Matt Graver (Josh Brolin) e pelo Secretário de Segurança dos Estados Unidos em busca de vingança.
Confira trailer
https://www.youtube.com/watch?v=uDjRg7gVtJg
A trama gira em torno do sequestro da filha de um dos poderosos das drogas, Isabelle (Isabella Moner). O clímax acontece quando Alejandro precisa tomar difíceis decisões que desencadeiam uma verdadeira guerra sangrenta.
Com direção de Stefano Sollima e grandes nomes da dramaturgia como Catherine Keener, Jeffrey Donovan e Manuel García-Rulfo fazem do longa metragem, um misto de ação e suspense, recheado de mistério.
Por abordar temas atuais como atentados terroristas, o filme tem potencial para lotar as salas de cinema. Os amantes de filmes de ação com efeitos especiais vão sentir-se instigados em vários momentos. Repleto de cenas de duelo com armas de fogo, o longa prende a atenção dos telespectadores do início ao fim.
Serviço: “Sicário: Dia do Soldado” (Sicario: Day of the Soldado, EUA/Itália, 2018, 122min). Classificação – 16 anos. Estreia: 28 de junho
Por Isabela Guimarães*
- A convite da EspaçoZ
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira