Taguatinga recebe a 16⁰ parada LGBTQIA+ com shows e exames de saúde

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O segundo dia da 16° Parada de Taguatinga ocorrerá na Praça do Relógio a partir das 14h neste próximo domingo (15).

Brasília – Evento é na Praça do Relógio em Taguatinga (DF). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo

O evento conta com a participação de artistas LGBTs nacionais e locais. Além do aspecto cultural, a Secretaria de Saúde do DF disponibiliza testes rápidos de ISTs e do PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) como medida de prevenção e conscientização para todo público.

O evento acontece há 16 anos e surgiu com o intuito de trazer a visibilidade LGBTQIA+ e o movimento para as cidades satélites do DF.

Segundo o presidente da Parada, Michel Platini, 40, o encontro é um desdobramento de um movimento internacional para tentar construir uma sociedade melhor e mais inclusiva.

“A parada funciona como um espaço de diálogo e cidadania para as pessoas LGBTs. É o dia que a gente se coloca na rua, com nossas cores, nossos corpos e nosso beijo”, avalia Michel Platini.

De acordo com a organização, a expectativa de público é de mais de 50 mil pessoas e terá a presença de artistas como Kaya Conky, Kika Boom e Rubi Ocean.

Participante do reality show Drag Race Brasil e natural de Taguatinga, Rubi será coroada a Rainha da parada de Taguatinga no domingo.

A realização do movimento é do Centro Brasiliense de defesa dos direitos humanos e tem o apoio do Sesc DF e do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinprodf). É uma ação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Por Júlia Lopes e Maria Beatriz Giusti

Fotos: Agência Brasil/Arquivo
Supervisão Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress