Com um elenco conhecido, com nomes como Florence Pugh (“Adoráveis Mulheres”, “Midsommar” e “Oppenheimer”) e Sebastian Stan (“O Aprendiz” e “A Different Man”), “Thunderbolts*” estreou nesta sexta-feira (2 de maio) nos cinemas brasileiros.
Assista ao trailer:
Elenco
O filme é a estreia na Marvel do diretor Jake Schreier. Jake é mais conhecido na parte de Séries e TV, já dirigiu alguns episódios de “Star Wars: Skeleton Crew”, “Kidding” e “The Premise”. No cinema é lembrado pelo filme “Cidades de Papel” (2015), filme adaptado do livro best-seller, com mesmo nome, de John Green.

Em Thunderbolts, um grupo improvável de anti-heróis, Yelena/Viúva-Negra (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), John Walker (Wyatt Russell), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Bucky/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se reúne para uma missão secreta do governo. Com passados turbulentos e motivações próprias, esses personagens precisam aprender a confiar uns nos outros enquanto enfrentam uma ameaça em comum.

Conexões com o MCU
Apesar de não ser obrigatório, para uma total compreensão do filme é importante ter visto os filmes anteriores do MCU. Principalmente: “Capitão América 2: O Soldado Invernal”, este foi o filme que introduziu o personagem Bucky/ Soldado Invernal; “Homem Formiga e a Vespa”, filme que introduziu e explicou a história da personagem Fantasma; “Viúva Negra”, introduz os personagens Yelena, Guardião Vermelho e Treinadora; a série “Falcão e o Soldado Invernal”, responsável pela introdução de John Walker; “Gavião Arqueiro”, apesar da série não focar nela, mostra um pouco da trajetória de Yelena; e “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, filme anterior à Thunderbolts e conta como o Bucky se tornou senador.
Nova Fase
O filme para muitos fãs marca o começo de uma nova fase da Marvel. Apresentando uma nova equipe de anti-herois, com uma abordagem focada no público mais velho, que cresceu com os personagens clássicos dos quadrinhos como Homem de Ferro e Capitão América, mas que agora procura temáticas mais adultas nas produções.
Thunderbolts deixa claro que não é apenas mais um filme de ação e super-heróis. Ele explora temas como culpa, trauma, necessidade de recomeços e autoaceitação com mais profundidade do que outras produções recentes do estúdio.
Crítica
Embora a história ganhe ritmo apenas nos momentos finais, Thunderbolts entrega uma excelente construção de personagens e estabelece bem os alicerces da nova equipe.. O filme prende a atenção do espectador e deixa um gostinho de “quero mais”.
Como alguém que cresceu acompanhando esses heróis, é animador ver o estúdio retomar um caminho mais promissor após tantos tropeços. Para os fãs, resta aguardar os próximos capítulos e torcer para que a 6ª Fase mantenha essa boa direção.
Ficha técnica
Elenco: Florence Pugh, Sebastian Stan e David Harbour;
Roteiro: Joanna Calo e Eric Pearson;
Direção: Jake Schreier;
Gênero: Ação, Aventura;
Classificação indicativa: 14 anos;
Duração: 2h06min;
Origem: Estados Unidos da América;
Distribuição: Disney.
Por Maria Clara Britto
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira