Com gol antológico de Rayla e Thalita Santos, o Atlético Mineiro vai para as oitavas de final da Copa do Brasil Feminina após ganhar de 2×0 do Real Brasília, na tarde desta quarta-feira (6/8), no Estádio Walmir Campello Bezerra (Bezerrão). Agora o time mineiro irá esperar o sorteio para descobrir quem irão enfrentar na próxima fase do torneio.

Primeiro Tempo
A equipe mineira começou o primeiro tempo com domínio sobre as Leoas do Planalto. Com muitos passes na intermediária, as equipes utilizaram o início do jogo para estudar as adversárias e colocarem tudo o que treinaram em prática.
Apesar de não ficarem muito com a bola, a equipe do Real Brasília chegou algumas vezes no ataque, entretanto, não obtiveram eficácia na hora da finalização. Os times não estavam conseguindo chutar nos gols com precisão, e por isso não conseguiram tirar o 0 do placar na primeira etapa.
A melhor jogada veio nos acréscimos do primeiro tempo. Baião faz uma ótima jogada para equipe mandante, driblando duas jogadoras e deixando a bola para que sua companheira finalizasse dentro da grande área, mas ela não teve sucesso e isolou por cima do gol. Assim, as duas equipes vinham para o segundo tempo com o objetivo abrirem o placar e passarem de fase.
Segundo Tempo
Com a volta dos vestiários, o Atlético voltou pressionando mais e buscando mais o jogo, propondo um ritmo forte e uma marcação pressão no campo adversário.
Pressão essa, que começou a surtir efeito e muitas oportunidades de gol.
Aos 10 do segundo tempo,a atacante Maiara faz uma bela jogada pela ponta, dribla a defensora do Galo e obrigou a goleira Maike a fazer uma defesa monumental.
O Real Brasília melhorou após os 15 minutos iniciais da partida, demonstrando muita maturidade tática e uma boa organização no campo de ataque, com muitas jogadas furando a linha de defesa do time mineiro.
Gol de Placa
Aos 33 minutos, em jogada pela ponta da equipe mineira, cruzamento na área do Real, e a atacante Rayla, sozinha na pequena área, armou uma bicicleta que estufou as redes da goleira Dani Soares. Um verdadeiro golaço no estádio Bezerrão.
E quase no final do jogo, após uma roubada de bola no meio campo, o Galo avançou ao ataque na ponta direita, e com um cruzamento na medida Talita Santos empurrou para as redes.
Assim,decretando o final de jogo. Real Brasília 0x2 Atlético Mineiro.
Próximos jogos
Com a vitória, a equipe do Atlético Mineiro entra em campo na próxima segunda-feira (11/8) contra o Santos em casa. A partida é válida pela Série A2 do campeonato. Enquanto isso, as Leoas se despedem da temporada com essa derrota, e agora vão se preparar para a temporada do ano que vem.
Ficha técnica
Real Brasília × Atlético Mineiro
Copa do Brasil Feminina – 3ª fase
Estádio Bezerrão, 06/08/2025, 15h
Real Brasília
Taina (Dani Soares), Luciana, Petra, Hilary, Pitty, Maiara, Renata, Beatriz, Baião, Manu e Giovana.
Técnico: Vitor Hugo
Gols:
Cartões amarelos: Manu
Cartão Vermelho:
Atlético Mineiro
Maike, Bárbara Melo, Káren, Hingredy, Karen Cristina, Geysna, Laura Maria, Rafa Travalão, Amália, Kélen e Letícia.
Técnico: Fabi Guedes
Gol: Rayla, Talita Santos
Cartões amarelos:
Arbitragem:
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (RJ).
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves (DF).
Assistente 2: David Sousa Santana (DF)
4º árbitro: Matheus de Moraes Silva (DF).
Público e renda:
Público pagante: 60 pessoas
Renda: R$
Por: Lucas de Moraes e Leonardo Rodrigues
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira