O Brasília Futsal venceu o Ansef Damianópolis-GO, nesta sexta-feira (12), por 3 a 2, no Ginásio Vera Cruz. O jogo valeu pela primeira fase da Copa do Brasil Sicredi.
O Brasília havia ganhado o jogo de ida, no dia 6, pelo mesmo placar.
A equipe avançou para a segunda fase e aguarda o vencedor do jogo entre Corinthians e Praia Clube para ter seu adversário definido.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/05/431CE191-06D1-4A27-93A3-223FAFB81094-1024x683.jpeg)
Em entrevista à Agência de Notícias do CEUB, o técnico Fabinho Gomes, do Brasília Futsal, comentou sobre a boa fase da equipe.
‘’Conseguimos fechar a semana com três vitórias, duas na Copa do Brasil e uma na liga. Esses primeiros três pontos foram importantes, foi o que tirou a gente da lanterna. Estamos felizes pela vitória e classificação. Agora é descansar para fazermos um bom jogo contra o Pato Branco’’
Leia mais sobre o Brasília Futsal
As estrelas da noite
Cleytinho abriu o placar do jogo para o Damianópolis aos três minutos de jogo.
O Brasília empatou o jogo aos 15 minutos do primeiro tempo com um gol contra de Cleytinho.
Logo no início do segundo tempo, o time da capital conseguiu a virada com Gui Marques e aos nove minutos Gaby ampliou a vantagem com um golaço. João ainda marcou um para o Damianópolis
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/05/300CD4BE-A233-4BDF-9904-02D40F38D049.jpeg)
O camisa 13 do Brasília, Gaby, e o 14 do Damianópolis, Cleytinho, foram os destaques da partida.
Ambos tiveram diversas chances de marcar para suas equipes e fizeram um bom jogo. Gaby, iniciante no time, marcou o golaço da noite.
O jogador do Brasília buscou a bola quase na linha de fundo adversária, chutou próximo a marca do escanteio e entrou ela direto no gol.
Primeira etapa
Mesmo levando gol logo no começo da partida e não conseguindo marcar, o Brasília dominou o primeiro tempo mantendo a bola pé.
O goleiro Pablo, do Brasília, fez uma grande defesa à uma bola chutada por Cleytinho, que havia marcado dois minutos antes.
Após esse momento, as oportunidades de marcar estavam mais favoráveis ao Brasília.
Em um contra-ataque aos nove minutos, Xuxa correu com a bola mas acabou acertando o travessão.
Gaby e Nino tiveram duas boas chances de marcar, mas o goleiro Hugo fez duas defesas difíceis.
O goleiro do Damianópolis foi bastante pressionado e foi importante para seu time, no primeiro tempo.
Diferentemente do seu adversário Pablo que quase não tocou na bola.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/05/5596703B-35EC-440B-9FD4-08E5998B3551-1024x683.jpeg)
A reviravolta do Brasília
No segundo tempo o jogo foi mais disputado, com posse de bola dividida, mas mesmo assim o Brasília conseguiu dominar e finalizar mais.
O Damianópolis finalizou pouco na segunda etapa, pois o Brasília estava conseguindo interromper as jogadas adversárias e tomar a bola com facilidade.
O goleiro Pablo foi substituído por Jacaré, que teve muito mais trabalho para defender, além de finalizar e dar assistência a chutes à gol.
Logo aos sete minutos Xuxa recebeu passe de Jacaré mas a bola foi defendida por Hugo, que também não teve um segundo tempo tranquilo.
Logo em seguida, aos dez minutos, Jacaré aproveitou que o goleiro Hugo estava adiantado e arriscou uma bola da sua área, cruzando o campo, e foi por muito pouco que não balançou a rede.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/05/437C670C-9919-4CDA-B340-93DF2018C327-1024x683.jpeg)
Aos 17 minutos, em uma bola que sobrou na área do Damianópolis, o atacante do Brasília, Gui Marques, que estava na frente do gol, esteve muito perto de marcar mas chutou a bola para fora. Já o time goiano, foi com Douglinhas, faltando oito segundos para encerrar a partida, que tiveram a chance mais quente de empatar o jogo
Próximo jogo
O Brasília enfrenta o Pato-PR fora de casa, na segunda-feira (15), às 20h, pela Liga Nacional de Futsal.
Por Luana Adnet e Pedro José Santana
Fotos: Pedro José Santana