O Osasco venceu o Brasília por 3 sets a 1 nesta quinta-feira (30/10). O jogo foi válido pela terceira rodada da superliga de Vôlei, e foi o primeiro disputado, no Sesi de Taguatinga, casa do Brasília.

Na próxima rodada o Brasília enfrenta o Sancor Vôlei, em Maringá, no próximo dia 7 de novembro, a partir das 18h30. Já o Osasco enfrenta o Batavo Mackenzie em casa, também dia 7, às 19h30.
Set a set
O primeiro quarto começou a favor da equipe visitante. A equipe, chegou como terceira colocada na tabela, ainda sem derrota.
Apesar da dificuldade a equipe brasiliense não desistiu da partida em qualquer momento, e mesmo com o esforço viu a equipe de Osasco melhor na partida e não assumiu a liderança no placar em qualquer momento.
Entre os destaques do quarto, a oposta do Osasco Catie anotou sete pontos, do lado do Brasília a ponteira Karen anotou cinco pontos. Final do 1º set: Brasília 17×25 Osasco.
O segundo quarto começou mais disputado que o primeiro. Mas logo o Osasco conseguiu abrir a vantagem novamente, o Brasília teve que correr atrás e não conseguiu.
Novamente Karen foi o principal nome do Brasília no set. Do lado do Osasco, a ponteira Cugno foi a quem mais pontuou com seis pontos. Final do 2º set: Brasília 16×25 Osasco.
No terceiro set, algo que não tinha ocorrido até então na partida ocorreu, o Brasilia assumia a liderança da partida, com a vantagem de dez, até então, a maior da partida .
A persistência e paciência da equipe de Spencer Lee, que não contou com sua melhor jogadora, Mayara, por conta de uma lesão.
Outra ajuda que o Brasília teve foi a torcida que em momento algum parou de cantar e apoiar a equipe. Novamente Karen esteve entra as que mais pontuaram na partida, mas os destaques foram a levantadora Ana Paula e a ponteira Manu. Brasília batalhou e ganhou uma sobrevida. Final do 3º set: Brasília 25×19 Osasco.
Na volta para o 4º set, tudo o que o Brasília tinha construído dentro de quadra foi perdido. O time voltou a cometer os mesmos erros de recepção, defesa e ataque. O Osasco voltou a comandar a partida, com os erros do Brasília que não conseguiu praticar o vôlei do terceiro set.
O Brasília persistia, ainda que nove pontos atrás no placar, não deixou de lutar. Um atributo importante do Osasco no set foi a quantidade de acertos efetivos ou que, atrapalharam do Brasília.
Outro destaque foi a líbera Brait, que funcionou muito como levantadora e a central Mayhara, que converteu seis pontos. Final de jogo: Brasília 17×25 Osasco.
Por: João Pedro Carvalho
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira
 
								


