Brasiliense e Retrô se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final da série D neste domingo (25/08), às 17h na Arena Pernambuco.
Este será o primeiro de dois confrontos para saber quem vai para as semifinais.
Além disso, a disputa garante ao time classificado o acesso à série C do Campeonato Brasileiro.
Brasiliense
O Jacaré busca voltar à terceirona após onze anos e com isso iniciar uma retomada ao protagonismo no cenário nacional. Vice campeão da Copa do Brasil, em 2002, e com títulos das séries B (2004) e C (2002), a equipe da capital também vai em busca da conquista inédita da série D do Campeonato Brasileiro.
Primeiro colocado de seu grupo com 32 pontos, o Brasiliense fez a segunda melhor campanha da primeira fase e se classificou para enfrentar a equipe do Real Noroeste – ES. Com os placares de 2 a 0 fora de casa e 2 a 2 no DF, a equipe foi às oitavas. No confronto contra o Brasil de Pelotas, o Jacaré passou com tranquilidade após fazer 4 a 1 no Rio Grande do Sul e 5 a 0 na capital federal.
Provável escalação:
O Jacaré que treinou no CT do Náutico deve ir a campo com Matheus Kayser, Netinho, Keynan, Igor Morais e Márcio Duarte na defesa, Gabriel Galhardo, Dudu e Gui Mendes no meio-campo, Gabriel Pedra, Joãozinho e João Santos no ataque, com Luiz Carlos Winck na beira do campo.

Retrô
Já o jovem time de Pernambuco fundado em 2016 vem em busca de um acesso inédito em sua história. Classificado na segunda posição do grupo D, a equipe vem de duas classificações decididas nas penalidades contra o América (RN), na segunda fase e contra Manauara (AM), o melhor time da primeira fase da Série D, pelas oitavas.
Com a classificação em cima da equipe do Manauara (AM), que até então estava invicta na competição, o Retrô já garantiu a sua melhor campanha de sua história na série D do Brasileirão.
Provável escalação
A equipe deve ir a campo com: Darley, Toty, Guilherme Paraíba, Dankler e Renan Siqueira na defesa, Alencar, Richard Franco e João Pedro no meio-campo, Radsley, Luisinho e Mascote no ataque.
Premiação
Vale-se ressaltar que além do acesso à Série C, esse confronto vale mais 150 mil reais para os cofres do clube que avançar às semifinais da competição e mais 200 mil caso avance a final. Valor que ao ser somado com as premiações das fases anteriores, chega a 1,2 milhões de reais líquidos na conta do clube.
Por Marcelo Thompson e Pedro Santana (fotos)
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira