Candangão: Gama vence Brasiliense e assegura liderança

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Gama venceu o Brasiliense por 2 a 1, na tarde deste domingo (25). O primeiro classico candango de 2026 ocorreu no Serejão, em Taguatinga

Foto: Diller Abreu/FFDF

Do lado do Gama, Renato marcou o primeiro gol logo no primeiro minuto de jogo e o atacante Felipe Clemente ampliou o placar.

Do lado do Brasiliense Wallace Pernambucano converteu o unico gol do jacaré na partida em um pênalti.

O destaque do jogo foi a atuação defensiva da equipe do Gama, que soube se defender bem e gerar contra-ataques decisivos para a partida

Lances

O jogo começou animado. O Gama saiu com a posse de bola e construiu uma bela jogada.

Em vacilo do lateral Apodi, o centroavante Felipe Clemente achou uma batida e encontrou a trave.

No rebote o também atacante Renato finalizou a bola para o fundo do gol.

O Brasiliense não se abalou e seguiu em busca do empate e consequentemente a vitória. Mas a tarde era do Gama.

Em uma das decidas para o ataque, o zagueiro Lucas Piaui construiu uma bela jogada que acabou em um cruzamento para Felipe Clemente que subiu no segundo andar para cabecear e aumentar a vantagem para o Gama. 2 a 0

Apesar da vitória, o Gama buscava tranquilidade com a já garantida liderança.

Em contra-partida, o Brasiliense continuou na busca do empate para voltar na luta para avançar a segunda fase, mas não conseguiu mostrar o melhor futebol no primeiro tempo.

Diller Abreu/FFDF

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Brasiliense precisava reverter o placar e se jogou ao ataque para isso, porém a equipe ficou desatenta na defesa para a alegria do Gama, que continuou postada na defesa na espera de contra ataques.

O Jacaré claramente estava nervoso, o time errava passes e domínios e quem se dava bem era o adversário. Ao contrário do time da casa, o Gama era calmo e executava bem seu plano de jogo.

Aos 60 minutos, o Brasiliense teve um escanteio cobrado em direção da pequena área, o cruzamento era para Wallace Pernambucano, mas antes de receber a bola sofreu uma falta e o arbitro assinalou pênalti. O camisa 9 pegou a responsabilidade da cobrança e bateu no canto direito do goleiro Renan Rinaldi.

O centroavante marcou e fez o primeiro do seu time no jogo e deu esperanças de um possível empate ou até mesmo uma vitória.

Após o gol, o Jacaré se acalmou e tomou o controle da maior parte das ações ofensivas, enquanto o Gama se defendia e jogava nas bolas longas.

No final do jogo, o time da casa se entregou todo ao ataque mas não conseguia passar pelo goleiro Leandro, que entrou após lesão de Renan Rinaldi. O arqueiro foi o improvável destaque da segunda etapa.

Já nos acréscimos, o zagueiro Darlan tomou o segundo amarelo e foi expulso, o que deu uma última expectativa de empate aos torcedores, porém não foi correspondida e o Gama venceu o Clássico.

Ficha técnica

Quarta Rodada do campeonato candango – Estádio Serejão
Brasiliense 1 x 2 Gama
Arbitragem: Matheus de Moraes Silva
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Souza Silva
Quarto Arbitro: Maricleber Cardoso de Gois

Brasiliense: Matheus Kayzer, Apodi, Euller, João Teixeira, Daniel Vaçan (Everaldo), Marcos Júnior , Tarta, Rafael Longuine (Gabryel Martins), Caio Hones (Montanha), Erick Luís (Magrão) e Wallace Pernambucano.
Técnico: Luis Carlos Winck

Gama: Renan Rinaldi (Leandro), Michel Henrique, Darlan, Wellington, Lucas Piauí, Moisés, Russo, David, Renato (Toninho), Ramon e Felipe Clemente (Daniel).
Técnico: Luís Carlos Souza

Gols: Gama: Renato (41) 1′; Felipe Clemente (11) 22′

Brasiliense: Wallace Pernambucano (9) 65′

Por: Felipe Farias e João Pedro Carvalho.

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress