Candangão: Samambaia supera Ceilândia e continua invicto na competição

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Samambaia venceu o Ceilândia por 2 x 1, em partida válida pela segunda rodada do Candangão BRB 2026, neste domingo (18), no Estádio Serejão. 

Os gols da vitória do Cachorro Salsicha foram marcados por dois atletas com sobrenome  Xavier, o Diego e o Vitor. O tento de honra do Gato Preto foi feito pelo centroavante Patrick. 

Na tabela, o Samambaia conta com quatro pontos e segue invicto na competição, enquanto o Gato Preto tem apenas um ponto na contagem.

Foto: Diller Abreu/FFDF

No último segundo

O Samambaia deu o pontapé inicial com seu capitão e centroavante Vitor Xavier. No início do jogo o Samambaia trocou passes e conseguiu a primeira finalização ainda nos minutos iniciais. As equipes alternam bons momentos com muitas ações no meio de campo. O Sambaia levou perigo ao gol de Edmar Sucuri com finalização do lateral-direito Caetano e defesa do goleiro do Gato Preto.

O Ceilândia precisou fazer uma substituição após lesão de Vitinho que foi substituído por Pará (SAI 5 ENTRA 15). Em um jogo morno, mas com melhores chances do Samambaia que, com transições ofensivas rápidas e trocas de passes com muita movimentação, quebrava a linha de marcação do Ceilândia. As bolas longas foram a aposta do Gato Preto, que não conseguiu converter em finalizações ao gol de Murilo, goleiro do Samambaia.

Uma cobrança de falta de Junior Timbó levou perigo ao gol defendido por Sucuri após um desvio na pequena área, que fez a defesa.Uma finalização de Cabralzinho camisa 11 do Ceilândia após uma roubada de bola de Pará camisa 15 no campo ofensivo levou perigo ao gol do Samambaia.Em um chute do camisa 11, Diego Xavier, o Samambaia abriu o placar no Serejão.

Foto: Diller Abreu/FFDF

O cachorro comeu o gato

O segundo tempo começou com algumas faltas para os dois lados e poucas chances de gol. As duas equipes fizeram mudanças na volta dos vestiários, mas as alterações demoraram para surtir efeito. Porém, o Cachorro Salsicha conseguiu encontrar o caminho das redes com um erro defensivo do Gato Preto. 

O zagueiro Badhuga tinha a intenção de recuar a bola, mas executou um passe fraco e deu oportunidade a Vítor Xavier roubar a bola, que driblou o zagueiro Alagoano e finalizou, sozinho contra o goleiro Sucuri, para ampliar o placar ao Samambaia no décimo minuto da segunda etapa.

O Ceilândia não se rendeu e buscou uma reação logo após. A equipe alvinegra diminuiu com o centroavante Patrick em um levantamento na área do volante Pará. O tento deu confiança ao Gato Preto, que cresceu no jogo e passou a dominar as ações ofensivas.

O decorrer do segundo tempo teve contexto diferente em relação aos outros momentos do confronto. O Ceilândia passou a pressionar na fase ofensiva e o Samambaia criava jogadas de contra-ataque, mas nenhuma contou com grande perigo de gol. Nos acréscimos, com os times já exaustos fisicamente, os atletas que entraram do banco tentaram usufruir de suas condições mais descansadas. 

Quando o cronômetro marcava 48, Pablo Felix tentou uma jogada individual pelo meio, após um ataque do Gato Prto que nao teve exito, e finalizou, de fora da área, em direção ao ângulo de Sucuri, que se esticou e salvou o que seria o terceiro gol do Samambaia. As tentativas dos alvinegros não foram suficientes e a equipe continuou sem vitória na competição, enquanto o Samambaia segue invicto.

Foto: Diller Abreu/FFDF

Próximos confrontos

O próximo compromisso do Samambaia é contra o Gama, no Estádio Bezerrão, na próxima quarta-feira (21), às 20h30.Já o Gato Preto enfrenta a ARUC, também na quarta-feira, às 19h30, no Abadião. Ambos os jogos serão válidos pela terceira rodada do Candangão 2026.

Por Diller Abreu e Lucas Maia

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress