Caso Von Richthofen: filmes com versões conflitantes estreiam em plataforma

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Na sexta (24), estrearam os aguardados dois filmes baseados no emblemático caso Von Richthofen. Os longas trazem versões diferentes sobre o o assassinato dos pais de Suzane Von Richthofen (Manfred e Marisia), crime ocorrido em 31 de outubro de 2002.

Os filmes estão disponíveis na plataforma de streaming Amazon Prime Video e não possuem ordem correta para assistir. Um longa é o “A Menina Que Matou Os Pais” (com a versão dos irmãos Cravinhos, Daniel e Cristian). O outro é “O Menino Que Matou Meus Pais”, com a história contada por Susane. Esperados desde abril de 2020, mas adiados devido à pandemia da Covid-19. Os dois filmes têm a direção de Mauricio Eça.

Assista ao trailer oficial de A Menina Que Matou os Pais

Protagonizado por Carla Diaz e Leonardo Bittencourt, ambos os longas destacam o relacionamento abusivo entre Suzane e Daniel que, ao longo de três anos recheados de chantagens emocionais e abuso de drogas, culminou no duplo homicídio.

Carla Diaz interpreta Suzane de maneira hipnotizante nos dois trabalhos. Em um dos filmes,  incorpora a filha perfeita que começa a se drogar escondida, ou a descontrolada e manipuladora menina que sonhava com a morte dos pais constantemente. 

Carla Diaz e Leonardo Bittencourt são os protagonistas da obra (Amazon Prime Vídeo/Divulgação)

Leonardo Bittencourt entrega um Daniel “submisso e dependente” na sua versão da história, e outro “irresponsável e abusador” na versão de sua ex-namorada. 

Os longas ainda contam com uma curadoria musical diversificada, com música de O Rappa até Radiohead, navegando do acústico até o rock metal em cenas escolhidas a dedo pelos produtores. As músicas têm um papel importante quando se trata de montar as cenas de maneira a captar a atenção da audiência durante todas as 2h50min de duração, somando os dois filmes.

Os filmes ajudam a reconstituir as duas versões do crime, que são contraditórias, delegando ao espectador a dúvida sobre a veracidade do que chegou aos julgamentos. 

Ficha técnica

– Elenco principal: Carla Diaz, Leonardo Bittencourt, Leonardo Medeiros, Vera Zimmermann e Allan Souza Lima.

– Roteiro: Ilana Casoy Raphael Montes

– Produtor: Marcelo Braga

– Diretor: Mauricio Eça

– Origem: Brasil

– Emissora original: Amazon Prime Video

– Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos

Por Alexya Lemos
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação