O Cerrado venceu o São Paulo por 101 x 94, na noite desta quinta (15). Em noite com destaques gringos, o time brasiliense, finalmente, venceu a primeira partida jogando em casa na temporada 22/23 do NBB.
A vitória fez o Cerrado subir duas posições na tabela, saindo da 17º colocação e indo para a 15º. O jogo contra o São Paulo foi o último confronto do time em casa neste ano, o triunfo empolgou os torcedores presentes no Ginásio da ASCEB.

O ala Paulo Lourenço mencionou o trabalho defensivo da equipe como um dos principais fatores para a vitória.
‘’A gente vinha fazendo bons jogos, mas sempre deixando a vitória escapar no final, e hoje a gente conseguiu com uma intensidade defensiva manter a frente do placar e sair com a vitória.’’
Jogo
O Cerrado começou a partida jogando melhor que o São Paulo, ficou a frente do placar durante a maior parte do primeiro quarto, porém sofreram com os paulistas que conseguiram empatar e manter o equilíbrio na primeira parte do jogo.
Logo no segundo quarto, o trio norte-americano formado por Harris, Sheard e Rashaun passou a tomar conta do jogo. O ala Sheard foi o maior pontuador do Cerrado, com 21 pontos convertidos.

Durante o segundo tempo, as equipes dividiram constantemente a liderança da partida, o São Paulo não conseguia encaixar bons ataques e jogavam correndo atrás do placar. O Cerrado, por sua vez, soube aproveitar os erros da equipe paulista, convertendo pontos e aproveitando muito bem os rebotes.
O último quarto começou com o time paulista tentando a todo custo somar pontos para encostar no placar, porém a pressão da equipe fez com que o trio de arbitragem apitasse muitas faltas, a marcação constante irritou os jogadores, atletas e técnico do time paulista.
O jogo ficou tenso, os torcedores do São Paulo, em bom número no ginásio, tentavam empurrar o time, mas o relógio era inimigo do time paulista e o Cerrado precisou somente segurar mais a bola para garantir a primeira vitória em casa na temporada.
A derrota para o lanterna da liga revoltou os torcedores do São Paulo nas redes sociais, os são paulinos ficaram indignados com a comissão técnica do time.
Perder pro Cerrado é demais. Esse técnico não vai ser demitido nem assim?
— Danyel Lima (@DanyelL05284963) December 15, 2022
Próximo Confronto
A vitória contra o terceiro colocado, São Paulo, marcou o último jogo da equipe no Ginásio da ASCEB neste ano. O próximo confronto do time é contra o líder Franca, a única equipe que ainda não perdeu na temporada.
O São Paulo fica na capital para duelo contra o Brasília Basquete, no próximo sábado, às 15h.
CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA PARTIDA.

























Por Pedro José Santana (texto e fotos)
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira