Na noite desta terça-feira (7/11), o Cerrado Basquete venceu o União Corinthians no pelo placar de 94 a 67, no Ginásio da ASCEB, em Brasília.
Diferente do que aconteceu nas rodadas anteriores, a equipe do DF fez um excelente jogo nos dois primeiros quartos e precisou somente administrar o placar na segunda parte do jogo para somar os primeiros pontos na temporada.
O destaque da partida foi Gui Santos, o ala do Cerrado Basquete converteu 17 pontos no duelo e concedeu uma entrevista a Agência de Notícias do CEUB após o jogo. Confira:
Logo no início da partida, o Cerrado conseguiu uma bela vantagem e anotou 13 pontos de vantagem no primeiro quarto.
Apesar do início promissor, o Cerrado teve uma grande perda nos minutos finais da primeira parte do jogo, em jogada de contra ataque, o pivô Gillard sofreu uma queda e teve que deixar o jogo.
No entanto, o técnico Régis soube administrar bem a falta do pivô e foi alterando a equipe durante o jogo conforme o necessário. O segundo quarto da partida também teve protagonismo do Cerrado.
A equipe disparou no placar e foi para o intervalo com uma vantagem de 25 pontos, o primeiro tempo encerrou-se no placar de 56 a 31.
Leia outras coberturas da atual temporada do NBB
Vitória do Cerrado Basquete
O União Corinthians voltou melhor para o segundo tempo. No terceiro quarto, os visitantes ‘’consertaram’’ a parte ofensiva e diminuíram a vantagem de 25 pontos para 17. Ao final do terceiro quarto, o placar marcava 69 a 52 para os donos da casa.
Mesmo tendo jogado melhor na volta, a diferença no marcador ainda era grande. Assim, o União Corinthians foi para o tudo ou nada, os frequentes ataques dos visitantes colidiu com a sólida defesa do Cerrado, que precisou somente administrar o placar para inaugurar a primeira vitória na temporada do NBB.