Colunista de Judiciário no Estadão: jornalistas hoje podem ser mais especializados

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Em palestra, a colunista do Estadão, Carolina Brígido, destaca uma mudança do cenário das redações: “Hoje existem mais possibilidades de jornalismo nichado”, disse nesta terça-feira (19/8).

Brígido explica que os jornalistas generalistas estão acabando, e cada vez mais os especializados estão se destacando, por meio dos novos meios nichados de comunicação.

Formação da especialista

A jornalista formada na UnB, conta que sempre quis trabalhar com política, mas que, logo no início de sua carreira foi alocada no judiciário por acaso: “O supremo era muito tranquilo naquela época, tinha até campeonato de palavra cruzada”, lembra.

“Eu comecei a engolir aquele processo”, diz Brígido, que cultivou seu amor pela cobertura do judiciário ao longo do tempo, deixando o seu interesse por política de lado.

Mas a colunista afirma que o cenário mudou, e hoje, atua como jornalista na área que se interessava na juventude: “A política me alcançou, porque hoje o noticiário de judiciário é o de política”.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress