Com dois pênaltis convertidos, o Cruzeiro venceu o Juventude por 2×0, gols marcados por William e Juan Dinenno. A Raposa chegou a sua oitava vitória no Mineirão e assumiu a quinta colocação do Brasileirão.

Com este resultado, o Cruzeiro carimba o posto de melhor mandante do Brasileirão. No primeiro turno, nenhum time conseguiu vencer a Raposa como mandante. O time comandado pelo técnico Fernando Seabra encerrou o primeiro turno com 32 pontos e colou no G-4, atrás somente do Fortaleza, que tem um ponto a mais, com 33 somados.
Em oito jogos no Mineirão, foram oito vitórias na conta, mostrando um aproveitamento perfeito de 100%. Com 19 gols marcados e apenas cinco sofridos, o time celeste não só domina seu território, mas também prova ser uma força a ser temida pelos adversários para a sequência do campeonato.

Enquanto isso, o Juventude amarga a terceira partida consecutiva sem vencer pelo Brasileirão. O alviverde ocupa a 11º colocação com 21 pontos em 17 jogos.
Além do resultado coletivo, o torcedor cruzeirense também comemorou a volta do argentino Juan Dinenno, o atacante se lesionou em Abril e passou por aproximadamente três meses e meio de recuperação. Outro destaque na partida foi o volante Walace, o campeão olímpico foi relacionado pela primeira vez na equipe celeste e chegou a entrar na partida durante o segundo tempo.

Foto por: Pedro José Santana
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A bola rola neste sábado (27), às 21:30. O clube mineiro não poderá contar com Zé Ivaldo, o zagueiro era um dos oito pendurados da Raposa na partida de ontem e tomou o terceiro amarelo.
O Juventude, por sua vez, volta a jogar no Estádio Alfredo Jaconi e enfrenta o Criciúma, neste sábado (27), às 19:00, pela 20º rodada do Brasileirão.
Veja mais coberturas de futebol fora do DF
Por Pedro Santana