Copa do mundo: Argentina e França se enfrentam na final

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

A final da Copa do Mundo de 2022 acontece no próximo domingo (18). O confronto será entre Argentina e França. Os argentinos chegam para o duelo após vencerem Austrália, Holanda e Croácia na fase final. Já os europeus venceram Polônia, Inglaterra e Marrocos, respectivamente. 

Saiba como foi a vitória da França

Argentina e França se enfrentaram em 2018, na Copa do Mundo, um jogo que terminou com sete gols, França 4×3 Argentina, e protagonizaram um dos melhores jogos daquela edição. Naquela ocasião, as seleções se enfrentaram pelas oitavas de final. O cenário em 2022 é outro, agora a disputa é pelo título da competição.

Como chega a Argentina

Na Copa do Mundo de 2022, a Argentina tem cinco vitórias em seis jogos, perdendo somente para a Arábia Saudita na estreia. Os argentinos balançaram as redes 12 vezes e sofreram seis gols. A Argentina conta com a estrela de Lionel Messi, que é o principal nome desse elenco. O atacante é o artilheiro do time com 5 gols e fez ótimos jogos nessa Copa. Outro destaque dessa seleção é o atacante Júlian Álvarez, o atacante divide a artilharia com quatro gols.

Os torcedores argentinos acreditam muito que podem conquistar a Copa do Mundo. Desde o início do mundial, os sul-americanos se apresentam em maioria nos jogos da Argentina, e com a classificação para a final, o número de torcedores promete ser ainda maior. Na última semana, os argentinos esgotaram em tempo recorde as passagens da companhia aérea Aerolíneas Argentinas para o Qatar para acompanharem a final. 

Como chega a França

A França disputa sua segunda final de Copa do Mundo seguida, a atual campeã mundial tem números parecidos com o da Argentina, sofreu somente uma derrota para a Tunísia por 1×0, na fase de grupos. Em seis jogos, são 13 gols marcados e cinco sofridos.

Os franceses disputaram essa Copa com muitos desfalques importantes, Pogba, Kante, Benzema, Kimpembe e outros jogadores se lesionaram antes do início da competição e foram cortados pelo técnico Didier Deschamps.

Mesmo com todos esses desfalques, a França chega mais uma vez para a decisão da Copa do Mundo. O artilheiro Kylian Mbappé é um dos principais nomes dessa geração francesa, o atacante já soma cinco gols na copa e está empatado na artilharia da competição com o argentino Lionel Messi. Outra estrela francesa é Antoine Griezmann, jogador que faz mais uma excelente campanha na Copa do Mundo, repetindo o feito de 2018, quando foi eleito o 3º melhor jogador da competição naquele ano. 

A final

O último capítulo da Copa do Mundo de 2022 será escrito por essas duas seleções. Além do reconhecimento esportivo, existe uma premiação de U$ 42 milhões, o equivalente a cerca de R$ 226 milhões na cotação atual. A Copa do Catar é o torneio mais bem pago pela FIFA em todas as edições de Copa do Mundo.

Por Pedro José Santana
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress