O confronto desta sexta-feira dia 9/11 decidiu dois dos confrontos das semifinais. Os jogos entre Brasil e Croácia, e Argentina contra Holanda acabaram indo para a disputa de pênaltis. Argentina e Croácia foram mais eficientes e continuam em busca do título.
Para decepção dos brasileiros, é a segunda eliminação seguida nas quartas de final.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2022/12/52553082744_a53657a7f1_o-1024x683.jpg)
Brasil fora
No jogo entre Croácia e Brasil, o tempo regulamentar acabou sem gols.
Neymar abriu o placar no fim do primeiro tempo da prorrogação. Ele fez 1 a 0 para o Brasil aos 105 minutos. Com isso, a Croácia teve que correr atrás do resultado, onde acabou marcando o gol no final do segundo tempo da prorrogação deixando o placar empatado aos 117 minutos.
Nos pênaltis, foi 4 a 2 para a Croácia. Rodrygo e Marquinhos não converteram as cobranças.
Emoção argentina
No confronto entre Holanda e Argentina, os sul-americanos começaram ganhando com um gol do Nahuel Molina aos 35 minutos do primeiro tempo, onde a seleção Argentina se mostrava superior a Holandesa.
Aos 38 minutos do segundo tempo, Lionel Messi ampliou o placar com um gol de pênalti. A Holanda começou a pressionar na sequência e diminuiu o placar aos 83 minutos do segundo tempo com o Wout Weghorst. O mesmo atacante empatou nos acréscimos.
Nos pênaltis, a Argentina levou a melhor e acabou se classificando para as semifinais.
Neste sábado, Marrocos surpreendeu Portugal e ganhou por um a zero dos europeus, que eram favoritos. É a primeira vez que uma equipe africana fica entre as quatro melhores do mundo.
Para enfrentar Marrocos, a atual campeã França vai brigar pelo tri. Venceu no sábado (10) a Inglaterra por 2 a 1. As semis acontecem na terça e na quarta.
Por André Araújo