Em duelo válido pelas quartas de final da Copa Verde, o Brasiliense empatou em 0 a 0 com o Goiás. O duelo aconteceu na noite desta quarta (08). A partida de ida da decisão terminou sem gols, destaque para os goleiros de Brasiliense e Goiás, protagonistas na partida, realizando boas e importantes defesas.

Visando a semifinal do Campeonato Goiano, o time esmeraldino usou os reservas para enfrentar o Jacaré. A partida ocorrida nesta quarta foi o primeiro confronto das equipes na fase de quartas de final, Brasiliense e Goiás voltam a se enfrentar no próximo dia 22, no Estádio Hailé Pinheiro – Serrinha, em Goiânia. O empate sem gols deixa a disputa aberta para o duelo da volta.
Perigo na bola parada
O Brasiliense se impôs e começou jogando melhor. Em cobrança de falta, o volante Tarta – que já marcou de falta nessa temporada – acertou o travessão e assustou a defesa do Goiás aos 21 minutos. O gramado molhado por conta da forte chuva que antecipou a partida, fez com que o Jacaré arriscasse finalizações de fora da área e permitiu que a equipe construísse melhor as jogadas do meio para a frente.
Logo após a cobrança de falta, o Goiás respondeu e levou perigo para o gol do Brasiliense. O time esmeraldino aproveitou o vacilo da zaga e Willian Oliveira finalizou no canto esquerdo do goleiro, obrigando Sucuri a fazer boa defesa.
O final do primeiro tempo marcou a melhor fase do Goiás no jogo. Aos 33 minutos, Kauan finalizou dentro da grande área e Sucuri fez mais uma bela defesa, garantindo o empate até o final da primeira etapa.

O Brasiliense voltou melhor para o segundo tempo, a equipe atacava com maior frequência e errava muito pouco defensivamente. Aos oito minutos do segundo tempo, o zagueiro Edu, do Goiás, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir daquele momento, o Jacaré teria um jogador a mais.
Observando esse cenário, o Brasiliense então passou a explorar mais o ataque, construíam boas jogadas porém pecavam nas finalizações e nossas boas defesas do goleiro Marcelo Rangel.
Com um jogador a menos, o Goiás deixou segurava mais seus jogadores e atacava em sua maioria nos contra-ataques.
Por outro lado, o Brasiliense não conseguia balançar as redes do time esmeraldino, que precisou somente segurar o empate para levar a decisão para Goiânia.
Má fase do Jacaré

Com o empate por 0x0 contra o Goiás, o Brasiliense chega a quatro jogos sem vencer, são três empates e uma derrota. O time ocupa a sétima posição no Candangão, com somente duas vitórias em nove jogos. O próximo duelo do Brasiliense será contra o Santa Maria, no próximo sábado (11), no Estádio Serra do Lago, em Luziânia.
Fim de jogo: Brasiliense 0 x 0 Goiás
FICHA TÉCNICA:
COPA VERDE – QUARTAS DE FINAL – IDA
BRASILIENSE 0-0 GOIÁS
08.03.2023 – ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA/DF
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa (TO)
Assistente 2: Fábio Pereira (TO)
Quarto Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)
Cartões:
Edu 2x (A), Edu (V), Willian Oliveira (A), Jhonny Lucas (A) (Goiás)
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Caetano, Railon, Keynan (Gabriel) e Goduxo (Diogo Sodré); Gabriel Henrique, Tartá e Zotti; Tobinha, Yuri Mamute e Luquinhas (Daniel Alagoano) (Kieza)
Técnico: Alan George
GOIÁS
Marcelo Rangel; Bruno Santos (Maguinho), Sidimar, Edu e Heron; Willian Oliveira, Jhonny Lucas, Hugo e Kauan (Eduardo Thuram); Gabriel Novaes (Andrey) e Alesson
Técnico: Guto Ferreira
Por Pedro Santana
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira