Cursinho popular em Sobradinho 2 vai além de conteúdos para vestibular e promove apoio comunitário; veja minidoc

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Cursinho Popular Pedagoginga, em Sobradinho II, atua para democratizar o acesso ao ensino preparatório, oferecendo aulas gratuitas para jovens de baixa renda. A iniciativa busca levar esses estudantes para as universidades públicas, mas vai além da lógica conteudista e promove educação
emancipadora ligada à cultura.

Confira o mini documentário sobre o tema


As aulas são ministradas por professores voluntários, que ajudam os estudantes a superar dificuldades acadêmicas, conhecer mais sobre a sua própria cultura com aulas e projetos fora de sala de aula.

Mais que um espaço de estudo, o Pedagoginga virou ponto de apoio comunitário, onde os alunos trocam experiências e encontram motivação.

A iniciativa mostra como as ações locais podem transformar realidades e ampliar os meios de acessos às universidades para as pessoas que não conseguem pagar por um cursinho.


Por Lara Nery, Gabriela Cidade, Arthur de Carvalho e Eliza Lima

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress