“É assim que acaba”: longa inspirado em livro de sucesso aborda violência doméstica

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

A versão para o cinema de “É assim que acaba” traz a história de Lily (Blake Lively), que acabou de se mudar para Boston, com o sonho de abrir uma floricultura e em uma noite ela conhece Ryle (Justin Baldoni). O longa aborda o tema da violência doméstica.

Se você achou que o filme e o livro, são apenas romances bobinhos, está errado. Eles abordam violência doméstica, um tópico polêmico e quando abordado em obras tem que ser tomado um certo cuidado. Em uma carta no final do livro a autora fala que a mãe sofria essa violência e escrevendo ela iria entender a mãe e acabou por perceber que as coisas não são tão simples.

Ele é neurocirurgião, com uma grande aversão a relacionamentos, mas os dois sentem a química instantânea quando se veem pela primeira vez. Mas nem tudo são rosas, ou melhor, lírios, nesse relacionamento.


Mudança de vida

O filme mostra o passado e o presente: o presente com Ryle e o passado quando ela conhece e se apaixona por Atlas (Brandon Sklenar), um adolescente que vai morar em uma casa abandonada ao lado da de Lily. Ele é uma parte muito importante do passado e da história de Lily, que retorna na vida dela, após anos.

Uma das maiores diferenças do livro para o filme são as idades dos personagens. No livro, os personagens não passam de 30 anos, já os atores estão na faixa de 35-40, que foi uma mudança que a autora defendeu, na revista Today. Ela falou que a mudança foi para arrumar erros porque se você estuda 15 anos para ser neurocirurgião, aos 27 você ainda tá estudando.

Sobre os atores, quem interpreta a versão mais nova da Blake Lively é Isabela Ferrer e a semelhança com a Blake é surpreendente, até mesmo a voz.

Se você conhece alguém ou sofre de violência domestica ligue 180, ele funciona diariamente durante 24h, incluindo sábados, domingos e feriados. Para mais informações, clique aqui.

Por Isabela Domanico

A repórter assistiu ao filme a convite da Espaço/Z

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress