Ouça aqui a matéria:
Jogando na Arena MRV pela primeira vez, o Atlético Mineiro venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo (27/08). Com dois gols de Paulinho, a equipe mineira estreou o novo estádio do Galo e garantiu mais três pontos no Brasileirão.
Esse triunfo colocou o Atlético na 9º posição da tabela com 30 pontos. Na parte inferior da classificação, o Santos não conseguiu somar pontos e amarga a 17º colocação com 21 pontos.

Início melhor do Atlético
O Atlético Mineiro impôs seu jogo desde o início, com o apoio de sua torcida, os donos da casa pressionaram a defesa santista e logo aos 30 segundos iniciais, o Galo teve a primeira chance do jogo com jogada de Hulk, que tabelou com Paulinho na área e finalizou pela primeira vez em tentativa defendida por João Paulo.
Aos 7 minutos, Pedrinho aproveitou a falha da defesa adversária, recuperou a bola próximo a grande área e encontrou Paulinho que finalizou contra o gol santista. No rebote, Hulk chutou forte, porém em cima da zaga santista.
Na marca dos 11 minutos, Pedrinho construiu jogada pelo meio e deu um passe em profundidade para Hulk. O atacante escorou de letra para Paulinho que finalizou no canto, sem chances para o goleiro João Paulo. O dono da camisa 10 do Atlético Mineiro marcou o primeiro gol na Arena MRV.

Aos 14 da primeira etapa veio a primeira grande chance do Santos. Em uma cobrança de falta de Jean Lucas, a bola atravessou a área atleticana e foi parar próximo da trave.
Os donos da casa responderam logo em seguida. Aos 20 minutos, Otávio entregou para Hulk que achou Paulinho livre mais uma vez. O atacante chegou a marcar, porém a arbitragem constatou impedimento no início da jogada.
Menino da Vila
Marcos Leonardo foi o nome que mais incomodou a zaga atleticana durante o jogo. Em sua primeira tentativa, o jovem atacante recebeu um excelente passe de Mendoza e finalizou muito próximo do gol atleticano. Logo em seguida, ele apareceu de novo em outra grande oportunidade, recebeu na marca do pênalti mas finalizou em cima do gol atleticano. Por pouco o Santos não empatou o placar.
Já nos acréscimos, Marcos Leonardo apareceu mais uma vez. O atacante se livrou da marcação e recebeu um excelente passe nas costas da marcação, e mesmo sem ângulo, finalizou com perigo.
Na volta do segundo tempo, o Galo jogou mais recuado e tentava segurar mais a bola entre seus defensores. A primeira grande chance da segunda etapa resultou em outro gol anulado. Dessa vez, Arana cruzou para Hulk, que não conseguiu cabecear e deixou o gol aberto para Battaglia finalizar. A arbitragem marcou impedimento no cruzamento, alegando que Hulk participou da jogada e estava irregular no lance.
Imparável Paulinho
Aos 21 minutos, Hulk cobrou falta próximo a lateral do campo, Paulinho cabeceou firme para baixo, a bola bateu na trave e entrou. O camisa 10 marcou mais um e ampliou o placar do jogo na nova arena.
Já no final da partida, Alan Franco, que veio do banco, fez boa jogada e achou Hulk de costas para a área. O atacante girou para cima do zagueiro e mesmo escorregando, conseguiu finalizar com perigo, a bola bateu na trave e saiu para tiro de meta.

O próximo jogo do Atlético Mineiro é fora de casa. A equipe viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico Paranaense, no próximo sábado (02/09), na Ligga Arena, às 16:00. Já o Santos, enfrentará mais um time mineiro. A equipe santista tem duelo importante contra o América Mineiro, que é lanterna do campeonato, no próximo domingo (03/09), na Arena Independência, às 18h30.

Leia mais sobre coberturas especiais fora do DF
Por Pedro Santana, de Belo Horizonte (MG)
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira