Uma mulher trabalhadora em busca de um grande sonho: essa é Pérola, personagem principal do longa “Uma pitada de sorte” que estreia nesta quinta-feira (15/09) nos cinemas brasileiros. No filme, Fabiana Karla interpreta uma mulher extrovertida e determinada com o sonho de abrir seu próprio restaurante.
Assista ao trailer:
Pérola tem duas jornadas de trabalho. Ela é animadora de festas infantis na empresa de sua mãe Gina (Jandira Martini) e assistente em um restaurante famoso. O que torna sua rotina mais cansativa é que Pérola mora em uma pequena cidade na Bahia e seu emprego como assistente é no Rio de Janeiro.
Para o transporte, a personagem conta com a ajuda de seu melhor amigo, o taxista Lugão (Mouhamed Harfouch), que é secretamente apaixonado por ela.
Ousada, Pérola sempre quer inventar algo novo na cozinha e não gosta de seguir as ordens de seu chefe, servindo receitas que não estão no cardápio. Ao ser pega no flagra, o resultado não poderia ser diferente: demissão.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2022/09/DIA-03-03-02-17-CENA-64.jpg)
A “pitada de sorte” acontece quando Pérola é selecionada como auxiliar de um renomado chef em um programa de televisão, o argentino bonitão é Diego (Ivan Espeche). A correria no dia a dia só aumenta, pois ela também continua trabalhando como animadora em festas infantis e esconde da mãe que está no programa de TV.
Entre atrasos e confusões, o filme mostra os “perrengues” pelos quais Pérola passa e deixa o público curioso para saber como ela vai lidar com a situação, que vai se tornando uma bola de neve.
A premissa é inspirada em um livro com o mesmo nome, da escritora G. B. Baldassari, que se passa em Buenos Aires, mas os personagens e o desenrolar da história são bem diferentes.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2022/09/fabiana-karla-filme.webp)
“Uma pitada de sorte” é um filme de comédia brasileira voltado para a família, divertido, engraçado e leve, ideal para um domingo à tarde. A escolha de Fabiana Karla como Pérola foi certeira, o papel foi feito para ela, somente a atriz conseguiria transmitir todo o carisma da personagem.
O filme faz sua estreia nos cinemas, porém, essa não foi uma escolha muito boa. As plataformas de streaming eram o melhor meio para o longa. Dessa forma, o público atingido seria maior, pois o título não chama atenção dentre os outros em cartaz.
Ficha técnica
Direção: Pedro Antonio
Roteiro: Regiana Antonini e Álvaro Campos
Produção: Pimenta Jr. e Glaucia Camargos
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Elenco: Fabiana Karla, Mouhamed Harfouch, JP Rufino, Jandira Martini, Ivan Espeche, Regiane Alves, Flávia Reis, Pablo Sanábio
Por Maria Tereza Castro*
*A repórter assistiu a pré-estreia do filme a convite da Espaço/Z
Supervisão: Luiz Claudio Ferreira