Equipes de futebol americano do Distrito Federal e de Goiás disputam no mês de junho a 7º edição da Taça Cairo Santos. A competição leva o nome do brasileiro Cairo Santos, jogador que tem destaque na NFL (National Football League) atuando pela equipe do Chicago Bears.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2022/05/IMG_0817-scaled.jpg)
Participantes
Essa edição terá participação das seguintes equipes:
Gama Leões de Judá (atual campeã da Taça Cairo Santos) – DF
Tubarões do Cerrado – DF
Goiânia Rednecks (atual vice-líder da competição) – GO
A Taça Cairo Santos acontece em um formato triangular com três times. A competição começa no dia 4/06 com o clássico regional entre Gama Leões de Judá x Tubarões do Cerrado.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2022/05/Screenshot-2022-05-25-17.54.49.png)
Preparação das equipes
Para tentar chegar ao tetracampeonato da competição, a equipe gamense realizou uma seletiva que contou com mais de 200 participantes. Além disso, o atual campeão da Taça Cairo Santos expandiu seus espaços e agora conta com 3 campos de treinamento.
A equipe Tubarões do Cerrado também realizou uma seletiva para recrutamento de novos atletas. O time também fez um amistoso contra a equipe paraense Lobo Vingador para pôr em prática tudo o que foi praticado durante a pré-temporada.
Em busca do título inédito na competição, o Goiânia Rednecks, único representante goiano na competição, realizou algumas seletivas durante sua preparação, além disso, alguns atletas do time participaram do torneio candango de Flag Football.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2022/05/IMG_0698-scaled.jpg)
Datas dos confrontos
Os jogos têm início previsto para o mês de Junho.
04/06- Gama Leões de Judá x Tubarões do Cerrado
11/06- Goiânia Rednecks x Gama Leões de Judá
18/06- Tubarões do Cerrado x Goiânia Rednecks
Venda de ingressos
A venda de ingressos e locais das partidas serão divulgados em breve pela Federação de Futebol Americano do Cerrado (Fefac).
Por Pedro José Santana (texto e fotos)
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira