Neste sábado (22), Capital e Ceilândia se enfrentam, às 16h, no Estádio Juscelino Kubistchek, pelo segundo jogo da semifinal do Candangão.
O primeiro confronto ocorreu no último domingo (16), no Abadião, casa do Ceilândia. A partida foi encerrada em 1 a 1, dando uma leve vantagem a equipe da Coruja, que obteve melhor campanha na primeira fase e joga pelo empate.
O time que sair classificado para a próxima fase da competição possuirá um calendário fixo para a temporada de 2026, garantindo vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Verde.
Confira como foi a partida de ida da semifinal.

Momento dos times
Pelo lado do Capital, a equipe chega embalada em uma sequência de jogos sem derrotas, entre eles, a classificação na Copa do Brasil, vencendo o Porto Velho (RO).
Nos últimos cinco jogos, a Coruja conquistou três vitórias e dois empates, sofreu apenas três gols e marcou onze.
Além disso, eles tiveram uma campanha vantajosa na primeira fase do Candangão.
A segunda colocação e o melhor ataque do campeonato garantiram a decisão da semifinal em casa e a preferência em caso de empate no agregado.
Provável escalação do Capital: Reynaldo; Vinicius Baracioli, Eder lima, Richardson e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho e Robert; Rikelmi, Mateus Anderson e Wallace Pernambucano. Técnico: Marcelo Cabo.
Ao contrário, o Gato Preto vem em uma fase decrescente e uma sequência de jogos sem vitórias. Nas últimas cinco partidas, foram quatro empates e apenas um triunfo.
Entre eles, a eliminação na Copa do Brasil para o Maracanã (CE) e o empate contra o Capital pela primeira partida da semifinal, o que os deixou em desvantagem para a partida de volta.
O Ceilândia ficou em terceiro lugar e precisa vencer o Capital, por causa da campanha pior, para passar de fase.
Provável escalação do Ceilândia: Sucuri; Diego Bolt, Lucas Mingoti, Euller e Danillo; Lagoa, Lucas Silva e Timbó; Kennedy, Valter Bala e Felipe Clemente. Técnico: Adelson de Almeida.
Retrospecto entre Capital e Ceilândia
O duelo desta semifinal repete a última final do campeonato, na qual a equipe alvinegra saiu com o título. Porém, isto não se reflete nos últimos embates entre as duas equipes, tendo em vista que, das últimas 10 partidas, o Capital levou a melhor em cinco, enquanto o Ceilândia ganhou três, além de outros dois empates.
Ingressos e transmissão
jogo no estádio, foram disponibilizados 3 mil ingressos, sendo 2,7 mil para a torcida mandante e 300 para a torcida visitante. O valor dos ingressos é de R$20 a inteira e R$10 a meia para ambas as torcidas. Além disso, a partida será transmitida na TV aberta da Record TV.
Ficha técnica
Capital x Ceilândia
Campeonato Brasiliense – Semifinal – Jogo de volta
Estádio Juscelino Kubitschek, Paranoá – DF, 22/03/2025, 16h00.
Arbitragem:
Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa.
Assistente 1: Lehi Sousa Silva.
Assistente 2: Josieliton Silva dos Santos.
4° Árbitro: Allysson de Souza Zilse.
VAR: Rodrigo Batista Raposo; Ciro Chaban Junqueira; Rafael Martins Diniz; Raimundo Nonato Lopo de Abreu
Por Eduardo Tavares e Hugo Monteiro
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira