O Cresspom inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro Feminino A3, neste sábado (26/4), às 15h, no Estádio Defelê, contra o Vila Nova-GO.
Com a meta de retornar à Série A2, as Tigresas do Distrito Federal apostaram em uma pré-temporada e no apoio da torcida para começar a competição com o pé direito.
A equipe comandada por Pablo Rizza encerrou a preparação focada em corrigir erros da última temporada e fortalecer os aspectos físico, técnico e mental.
O treinador se mostrou confiante no trabalho realizado nas últimas semanas.
“Concluímos bem a pré-temporada. A equipe está forte e consciente. Mentalmente, fisicamente e tecnicamente preparada para encarar o adversário. Sabemos que o jogo de estreia é sempre difícil, mas estamos totalmente concentrados para fazer o nosso melhor e fazer prevalecer também o nosso mando de campo”, destacou Pablo.

Como chegam as equipes
A partida deste sábado marca a estreia oficial do Cresspom na temporada 2025.
Em 2024, as Tigresas do DF disputaram 10 partidas, oito pelo Campeonato Candango e duas pela Série A3.
Com três vitórias, um empate e quatro derrotas, a equipe terminou o estadual na terceira colocação e acabou eliminada ainda na primeira fase do Brasileirão.
Do outro lado, o Vila Nova vive um momento mais favorável.
Campeão goiano em 2024 e com boa campanha nacional, o time chegou até a terceira fase do A3. Foram 20 partidas disputadas na última temporada, com 16 vitórias, quatro empates e 105 gols marcados, o que reforça o poder ofensivo das Tigresas de Goiânia.
A estreia promete ser equilibrada e disputada, as duas equipes chegam com objetivos ambiciosos na competição. Para o Cresspom, a vitória na primeira rodada pode ser fundamental em um grupo considerado competitivo.
Voz da capitã
A volante e capitã das brasilienses Andressa Cunha destacou o principal objetivo da temporada e a evolução da equipe durante a preparação:
“Vivenciar, dia após dia, a evolução do time é muito gratificante e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Nosso maior objetivo é conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro A2. Estamos trabalhando com intensidade, foco e os pés no chão para alcançar esse propósito e recolocar o Cresspom na elite do futebol feminino brasileiro”, afirmou Andressa.

Novo formato
Em novo formato para 2025, o Campeonato Brasileiro Feminino A3 passou a contar com oito grupos de quatro equipes cada e jogos de turno único na primeira fase. As duas melhores colocadas de cada grupo avançam para o mata-mata tradicional, com jogos de ida e volta e vantagem da decisão em casa para a equipe de melhor campanha.
O Cresspom está no Grupo A2, ao lado do Vila Nova-GO, Operário-MS e Operário-MT. De acordo com o ranking da CBF, as brasilienses farão duas partidas em casa e uma fora, contra o Operário-MT.
Por Arthur Serique
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira