Futebol: Sobradinho e Capital ficam no 1 a 1 pelo Candangão

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Samambaia empatou com o Capital por 1 a 1 em jogo válido pela quarta rodada do Candangão, neste sábado (1 de fevereiro).

O duelo, realizado no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), teve intensidade no início, mas as equipes não aproveitaram as chances, e o empate persistiu até o final.

Os gols da partida foram marcados por Pipico, centroavante dos Leões, e por Matheuzinho, jogador da equipe tricolor.

Foto: Filipe Fonseca

Início equilibrado

O jogo começou quente, com muita intensidade nos primeiros minutos.

Logo aos nove, o Capital abriu o placar: Wallace Pe finalizou, o goleiro Sidão deu rebote, e Matheuzinho, camisa 7, aproveitou para marcar.

A equipe voltou a balançar as redes apenas três minutos depois, em uma jogada ensaiada de escanteio, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Sobradinho respondeu rápido e, aos 15 minutos, deixou tudo igual.

Após um cruzamento, a bola rebateu na trave sobrou para Pipico, camisa 9 dos Leões, que completou para o fundo das redes.

A primeira etapa terminou sem mais gols, apesar das boas oportunidades criadas por ambas as equipes, que levaram perigo, mas não conseguiram balançar as redes.

Primeiro tempo: Sobradinho 1 x 1 Capital

Queda de ritmo

O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque e tentando criar oportunidades.

O jogo seguiu disputado e congestionado no meio do campo, com muitos erros individuais e, no ataque, as finalizações não levaram perigo.

A partir da metade da etapa final, o ritmo da partida diminuiu, e as chances de gol tornaram-se mais escassas.

Com dificuldades para infiltrar as defesas adversárias, os times não conseguiram criar novas jogadas perigosas, mantendo o placar igual até o final da partida.

Fim de jogo: Sobradinho 1 x 1 Capital

Foto: Filipe Fonseca

Próximos jogos

O Sobradinho volta a campo no próximo sábado (8), às 15h, contra o Real Brasília. Já o Capital recebe o Legião no Estádio JK Paranoá, em partida marcada para domingo (9), às 16h.

Por Mateus Péres
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress