Futebol feminino: Capital vai enfrentar o Uberlândia pela oitavas de final da Série A3

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Com a classificação na primeira fase contra o Ceilândia, a equipe feminina do Capital é a representante do DF na Série A3.

As Corujas (como são chamadas as atletas do Capital), garantiram a vaga após vencer os dois jogos válidos pela primeira fase, por 4 a 1 no Abadião e por 2 a 1 no Estádio JK, fechando a disputa. 

A meio-campista Roberta comentou sobre a expectativa para a partida ”Com a classificação na mão, vamos trabalhar firme e partir para o nosso próximo confronto porque o objetivo ainda não foi concluído”.

As Corujas já foram campeãs do Candangão Feminino em 2013, porém segue na disputa por um título nacional.

Diferentemente das outras competições, a Série A3 não possui fase de grupo ou tabela de classificação. A competição é eliminatória desde o início. 

Leia mais sobre os times do DF no Brasileirão Feminino

Foto: Gustavo Roquete/Capital CF

O próximo confronto do Capital será pela oitavas de final da série A3 contra o Uberlândia. A equipe mineira se classificou após vencer os dois jogos contra o Vila Velha, do Espírito Santo. 

A disputa pela vaga nas quartas será decidida em dois jogos.

Capital na série A3

O primeiro duelo tem mando da equipe brasiliense, o jogo da ida ocorrerá domingo (07), às 15h30, no Estádio JK, no Paranoá. 

O estádio será palco de um jogo nacional após 18 anos. A última partida ocorreu em 2005, em um confronto entre Paranoá x Londrina, pela Série C. 

Foto: Gustavo Roquete/Capital CF

A equipe que se classificar para as quartas de final enfrenta o time que vencer na partida entre Mixto- MT e Polivalente – TO. 

Por Pedro José Santana

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress