Com a classificação na primeira fase contra o Ceilândia, a equipe feminina do Capital é a representante do DF na Série A3.
As Corujas (como são chamadas as atletas do Capital), garantiram a vaga após vencer os dois jogos válidos pela primeira fase, por 4 a 1 no Abadião e por 2 a 1 no Estádio JK, fechando a disputa.
A meio-campista Roberta comentou sobre a expectativa para a partida ”Com a classificação na mão, vamos trabalhar firme e partir para o nosso próximo confronto porque o objetivo ainda não foi concluído”.
As Corujas já foram campeãs do Candangão Feminino em 2013, porém segue na disputa por um título nacional.
Diferentemente das outras competições, a Série A3 não possui fase de grupo ou tabela de classificação. A competição é eliminatória desde o início.
Leia mais sobre os times do DF no Brasileirão Feminino
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/05/capitall-1024x700.jpeg)
O próximo confronto do Capital será pela oitavas de final da série A3 contra o Uberlândia. A equipe mineira se classificou após vencer os dois jogos contra o Vila Velha, do Espírito Santo.
A disputa pela vaga nas quartas será decidida em dois jogos.
Capital na série A3
O primeiro duelo tem mando da equipe brasiliense, o jogo da ida ocorrerá domingo (07), às 15h30, no Estádio JK, no Paranoá.
O estádio será palco de um jogo nacional após 18 anos. A última partida ocorreu em 2005, em um confronto entre Paranoá x Londrina, pela Série C.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/05/capital-1024x668.jpeg)
A equipe que se classificar para as quartas de final enfrenta o time que vencer na partida entre Mixto- MT e Polivalente – TO.
Por Pedro José Santana
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira