Depois de um susto, o Fluminense venceu por 4 a 1 a equipe da Aparecidense (GO) e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O tricolor agora se prepara para enfrentar o Vasco, no clássico dos gigantes.

Início equilibrado
O jogo começou muito parelho, tanto na posse de bola quanto nas chances criadas pelas duas equipes.
A Aparecidense surpreendeu o Fluminense com sua postura ofensiva.
Aos 11 minutos, Higor Leite recebeu a bola dentro da área adversária em rara oportunidade de finalização, mas o meio-campista não conseguiu girar para cima da marcação rival e acabou errando o passe para Dyego, que chegava em boas condições de finalizar.
A resposta tricolor veio rápido, aos 14 minutos, em contra-ataque armado pelo Samuel Xavier pelo lado direito, o lateral fez o passe em profundidade para Jhon Arias, que por sua vez encontrou Ganso na entrada da pequena área, contudo o camisa 10 chutou com desvio e a bola passou por cima do gol.
Ainda no ataque, no minuto 23, Jhon Arias recebeu um belo lançamento do goleiro Fábio e correu mais rápido que toda a defesa da Aparecidense, o atacante entrou na área totalmente livre e foi derrubado pelo Mattheus Alves, mas para protesto da torcida, deu cartão amarelo por simulação ao colombiano.
Após isso, o VAR chamou o árbitro para revisão do lance e depois de 2 minutos de análise, foi marcado impedimento na origem da jogada, sem pênalti e cartão amarelo anulado.
Aos 30 minutos, em escanteio cobrado na medida por David, o zagueiro Wellington acertou o cabeceio, que pegou no travessão e entrou no gol, sem chances para o goleiro Fábio.
A Aparecidense abriu o marcador e empatou o confronto no placar agregado.

Virada relâmpago
Na reta final do primeiro tempo, aos 41 minutos, após uma longa pressão tricolor, Ganso encontrou Samuel Xavier na entrada da área, o lateral deu um chute rasteiro e foi suficiente para vencer Mattheus Alves.
Empate no placar e Fluminense de novo à frente no agregado.
Já nos acréscimos, houve um apagão total da equipe goiana, em bola mal afastada pela defesa, Everaldo cabeceia livre dentro da área e empurra a bola para dentro do gol. Para alívio dos corações tricolores no Mané Garrincha, Fluminense abre dois gols de vantagem no confronto.
No último lance do primeiro tempo, Higor Leite recebeu a bola totalmente livre na entrada da área tricolor, porém a chance foi mal aproveitada pelo meia, que isolou a bola e caiu desacreditado no chão.
Fim do primeiro tempo: Fluminense 2×1 Aparecidense.

Ao contrário da reta final eletrizante da primeira etapa, o segundo tempo voltou bem parado, com o Fluminense administrando a vitória parcial de 2 a 1.
E lá vem mais
Aos 19 minutos da etapa complementar, em erro fatal na saída de bola, o goleiro Mattheus Alves errou a força passe, que foi parar nos pés de Jhon Arias, o colombiano chutou e no rebote o zagueiro Vanderley marcou contra o próprio patrimônio, após desviar o chute de Kevin Sierna. 3 a 1 para o time de guerreiros.
E novamente, após pressão sofrida no campo de defesa, a Aparecidense errou mais uma saída de bola e dessa vez, no minuto 26 da segunda etapa, foi Ganso que encontrou a rede, com um chute bem onde a coruja dorme, bola na gaveta no quarto gol tricolor.
Após os dois gols, o Fluminense voltou a administrar o resultado, provavelmente já pensando no clássico contra o Vasco no final de semana.
A Aparecidense também começou a sentir o cansaço e a preocupação maior se tornou evitar uma goleada ainda maior.
Final de jogo e Fluminense classificado
Em uma das melhores atuações da equipe carioca no ano, o Fluminense vence e convence diante de 10 mil tricolores presentes no estádio Mané Garrincha. O tricolor, em grande estilo, se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, onde espera o sorteio para saber quem será seu próximo adversário.
Próximos jogos:
O Fluminense volta a campo neste sábado (24/5) às 18h30 para o Clássico dos Gigantes, onde enfrenta o Vasco da Gama no Maracanã. A partida é válida pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro.
A Aparecidense também joga no sábado (24/5), mas seu jogo é às 16h30. O camaleão enfrenta o Ceilândia no estádio Abadião pela 6° rodada do Brasileirão Série D.
Ficha Técnica
Aparecidense 1×4 Fluminense
Copa do Brasil – 3° fase
Arena BRB Mané Garrincha, Brasília – DF, 21/05/2025, 19h30
Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Santos, Ignácio, Fuentes; Hércules (Lezcano), Nonato e Ganso; Arias (Isaque), Kevin Serna (Riquelme Felipe) e Everaldo (Baya).
Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Samuel Xavier, Everaldo, Vanderley (Contra) e Ganso
Cartões amarelos: Thiago Santos e Nonato
Aparecidense:
Mattheus Alves; David Junio, Wellington, Vanderley e Mário Henrique (Paulo Meneses); Dyego (Gui Meira), Enzo e Higor Leite (Allef); Kaio Nunes (Juninho), João Marcos e Júlio César (Stefano).
Técnico: Lúcio Flávio.
Gol: Wellington.
Cartões amarelos: Enzo.
Público e Renda:
Público: 10.113
Renda: R$588.700,00
Arbitragem:
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Árbitro Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes – MG
Árbitro Assistente 2: Celso Luiz da Silva – MG
Quarto Árbitro: Maguielson Lima Barbosa – DF
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG
Por: Marcelo Thompson Flores
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira