O Brasiliense venceu o Gama por 2 a 0 em confronto válido pela oitava rodada do Candangão 2025.
Com a vitória, o Jacaré sobe para a 1° colocação.
Já o Gama está na 4° colocação, e ainda luta pela classificação na última rodada.

Jogo truncado
Bola rolando, o jogo começou com os dois times se estudando, entendendo qual era a proposta de cada um, ambos com muita dificuldade de evoluir dentro do campo, e por conta disso tivemos nos primeiros 20 minutos um jogo bem agressivo de muitas faltas e entradas maldosas e pouco futebol jogado.
Mesmo com um começo truncado, a equipe do Brasiliense teve a maior posse de bola e tentou propor seu jogo a todo o custo.
Com lançamentos para seus pontas e com uma participação muito efetiva do seu lateral esquerdo Guilherme Santos, o Jacaré achou espaços na defesa do Gama e melhorou bastante na reta final da primeira etapa.
Com o time da casa melhor no jogo, o Gama tentava por meio de seus zagueiros e volante sair para o jogo e ser mais efetivo na partida.
Mas, após falha na saída de bola do volante Moisés, o atacante João Santos aproveitou a falha e avançou em direção ao gol, driblando o goleiro Renan, que o derrubou na pequena área.
Pênalti para o Jacaré, que foi convertido pelo meia Tarta, aos 39 minutos do primeiro tempo. Brasiliense 1×0 Gama.
E com isso, final de primeiro tempo no estádio Serejão.

Altos e baixos
O Brasiliense continuou na pressão, mas não teve assertividade nas finalizações.
Romário em cobrança de falta teve a melhor oportunidade do Jacaré no segundo tempo aos 36 minutos, mas o atacante chutou para fora.
Após esse momento, o jogo virou apenas confusão.
As duas comissões técnicas interromperam o jogo devido a uma forte discussão depois de um jogador do Brasiliense sentir a cabeça após um duelo aéreo.
E novamente em cobrança de falta, Romário dessa vez acertou um belo chute e obrigou Renan a fazer uma grande defesa.
E em uma última tentativa desesperada do Gama, o zagueiro Pedro Romano arriscou um chute da intermediária, porém passou longe do gol de Matheus Kayser
E no último lance do jogo, Rafael Longuine arrancou em direção a área do Gama, driblou o goleiro Renan e serviu Joãozinho que só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede, para a explosão da torcida do Brasiliense.
Torcida internacional no Serejão
Alguns torcedores ingleses pararam para ver o maior clássico da capital federal. Entre eles o professor de inglês Will, morador de Swidon que ama o futebol e topou dar uma entrevista para a Agência CEUB.

Agência ceub: Então, você veio da onde para ver o jogo?
Will: Eu vim da inglaterra, sou de uma cidade bem pequena, chamada Swidon onde fica o melhor time da Inglaterra, o Swindon Town. Chamei alguns amigos para ver o jogo juntos, jogamos futebol toda semana e tem gente de todas as nacionalidades, o meu amigo Jake é inglês também, mas tem americanos, brasileiros, ingleses, de tudo um pouco.
Agência CEUB: e o que você achou do jogo?
Will: Foi ótimo, fomos muito bem recebidos aqui no estádio, já tinha ido em alguns outros no Brasil, mas esse foi um dos mais charmosos com certeza. O ingresso é muito barato que a inglaterra e a cerveja também.
Agência CEUB: e você torce para algum time no Brasil?
Will: Bom, minha namorada é brasileira, então eu preciso torcer pro time dela aqui né? Ela é vascaína então eu acabo torcendo pro Vasco também, é um sofrimento mas faz parte. Tenho carinho por muitos times no Brasil, principalmente o Brasiliense, Bahia e Corinthians que para mim foram as melhores atmosferas de torcidas que eu vi no Brasil.
Próximos jogos
Após o confronto de hoje, ambas as equipes seguem para a última rodada do Candangão e retornam a campo no dia 8 de Março.
O Brasiliense começa a preparação para o duelo contra o Paranoá, a partida ocorrerá às 16h, no Serejão.
Já o Gama jogará em casa, no estádio Bezerrão e receberá o Capital, em jogo que também acontecerá às 16h.
Ficha Técnica
Brasiliense × Gama
Campeonato Brasiliense – Primeira fase – 8ª rodada
Estádio Elmo Serejo Farias, Brasília – DF, 23/02/2025, 16h
Árbitro: Rafael Martins Diniz.
Assistente 1: Lehi Sousa Silva.
Assistente 2: Lucas Costa Modesto
4º árbitro: Matheus de Moraes Silva.
Inspetor: Kleber Alves Ribeiro
Brasiliense:
Matheus Kayser, Netinho, Keynan, Igor Morais, Guilherme Santos, Gabriel Galhardo, Marcos Junior, Tarta, Tobinha, João Santos, Gui Mendes
Técnico: Luíz Carlos Winck
Gol: Tarta( 39 minutos do primeiro tempo) e Joãozinho (54 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Gabriel Galhardo, Romário
Cartões Vermelhos:
Gama:
Renan, Michel, Wellington, Pedro Romano, Moisés, Lucas Piauí, Luisinho, David Lucas, Ramon, Willian Junior, Nunes.
Técnico: Glauber Ramos.
Gols:
Cartões amarelos: Renan, Michel, Pedro Romano, Moisés
Cartões vermelhos:
Público e Renda:
Público presente:
Renda: R$
Por: Lucas de Moraes e Marcelo Thompson Flores
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira