Futsal: equipe Os Creyssons conquista título da 43ª edição do Arimateia 

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

A equipe de Os Creyssons conquistaram, no domingo (4), o título da 43ª edição do Torneio Arimateia de Futsal, o maior campeonato amador da várzea da América Latina, disputado no Taguaparque.

O time laranja venceu a Tropa do CM por 3×2, em partida emocionante até o fim. Com a conquista o time chega ao tetracampeonato.

Matheus Carvalho, autor do Hat-trick do Os Creyssons. Foto por: João Pedro Carvalho.

A vitória coroou a campanha da equipe que chegou à final sem perder um jogo na categoria principal do torneio. O time passou por Real Top Drinks (4×0), São José (7×1), Pelada da Vila (5×1), Borússia (7×0), Ousadia (5×1), Santos Bambina (3×2), LocTrade (4×0) e Tropa do CM (3×2), na final.

Hat-trick de Matheus Carvalho guia a festa

A grande estrela da noite foi Matheus Carvalho, autor dos três gols do Os Creyssons na final. À Agência Ceub, Matheus destacou que a campanha foi possível pelo entrosamento. “Acho que o nosso time deu liga desde o início. Aqui o campeonato é um pouco diferente porque é no asfalto e a céu aberto. A torcida comparece”.

Segundo a organização, 15 mil pessoas assistiram à partida. Para o jogador, o início do ano com o título é um impulso motivacional. O campeão recebeu R$ 7 mil. “É importante começar o ano com o pé direito, eu espero que seja um ano vitorioso”.

Ele agradeceu ainda o apoio da torcida, considerada por ele uma das mais apaixonadas do torneio: “Quero agradecer por essa torcida maravilhosa, apoiou a gente em todos os jogos… estou muito feliz por poder ajudar esse grande time a ser mais uma vez campeão.”

Vice-campeão Tropa do CM: sonho realizado e orgulho pela campanha

Apesar da derrota, o presidente e atleta do Tropa do CM, Caio Miranda, atleta do Funkbol na Kings League, expressou profundo sentimento de orgulho e gratidão pela campanha de sua equipe.

“Feliz demais pelo que a gente fez, feliz demais por tudo que Deus tem feito na minha vida”, disse Caio. Ele disse que a formação do time partiu de um sonho dele. “Ficaram com medo de machucar, mas feliz demais por tudo, representar minha cidade fora daqui é muito grande”.

Caio também avaliou a final com emoção: “Feliz pelo jogo que minha equipe fez, grande equipe dos Creyssons com muita tradição e chateado pela derrota, normal, um cara vencedor nunca quer perder, mas muito feliz por tudo que a gente construiu. E vamos por mais.”

Jogo movimentado

O jogo começou com uma vantagem técnica do Os Creyssons, que dominaram a posse e a partida e aos quatro minutos de jogo Matheus Carvalho marcou o primeiro gol do time em busca do sonhado título.

Apesar da derrota mínima no placar, a Tropa do CM não abaixou a cabeça, pediu um tempo técnico aos 10 minutos de jogo e a partir dessa dominou por completo a partida, com maior posse de bola. Apesar de não chegar a marcar, o time voltou confiante para a segunda etapa em busca do primeiro título da equipe.

Com a confiança em alta, o time chegou com pressão no segundo tempo e conseguiu o empate em um belo gol de Diogo Gonçalves, gol que colocava o time de volta na partida e ascendia a esperança da virada

Com a pressão sofrida, Os Creyssons voltaram a pressionar os adversários, e conseguiram voltar a liderar o placar, Matheus fez mais dois gols, e colocou o time na frente em definitivo.

A Tropa de novo se via atrás não só no placar, mas no físico. Mais um tempo técnico foi solicitado e a Tropa voltou a dominar a partida. Diogo Gonçalves marcou mais um gol e acendeu novamente a esperança de chegar novamente no empate.

Com menos de um minuto para o fim da partida Caio Miranda achou uma bela batida, que movimentou a torcida, mas o chute foi muito bem defendido. Final de Jogo: Os Creyssons 3 x 2 Tropa do CM

Por João Pedro Carvalho e Pedro Santana

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress