Na noite de terça-feira (27), o Brasília Futsal venceu o Corinthians por 4×3 no tempo normal. O placar levou a disputa para as penalidades. A equipe brasiliense levou a melhor nos pênaltis (5 a 4) e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil de futsal. A partida emocionante aconteceu no Sesc de Ceilândia. Na prorrogação, os times não alteraram o placar.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Image-2023-06-28-at-16.39.18-1024x898.jpeg)
Com a vitória, o equipe do DF agora enfrenta o House Via Motors, da cidade de Tangará da Serra (MT), na próxima fase da competição. As oitavas de final ocorrem em formato de ida e volta, a equipe do Brasília Futsal fará o primeiro jogo fora e decide a classificação jogando em casa. As datas dos confrontos ainda não foram definidas
Pressão candanga
A equipe da casa precisava reverter o placar e se manteve no ataque nos primeiros minutos de jogo. O camisa 51, Gui Marques, engatou um chute forte que parou nas mãos do goleiro corintiano, Lucas Oliveira.
Com apoio da torcida presente no ginásio, o Brasília não diminuiu o ritmo e manteve uma pressão intensa sobre a equipe alvinegra.
Mas aos seis minutos, foi o Corinthians que abriu o placar e esfriou a pressão do time da casa. O camisa 87, Canabarro, recebeu um passe pelo meio e finalizou para o fundo da rede.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Image-2023-06-28-at-17.36.13-1-1024x682.jpeg)
Daí pra frente, a equipe visitante tomou conta do jogo e, com oito minutos de jogo, ampliou o placar com Luís Felipe, que dentro da área desviou a bola pro fundo da rede.
Mesmo com uma pressão intensa e com o Corinthians tomando conta das ações do jogo, o Brasília conseguiu diminuir no final do primeiro tempo com um gol de Xuxa aos quatro minutos. O jogo foi para o intervalo 2×1 para a equipe visitante. O placar garantia a classificação para o time de São Paulo.
Virada candanga
O Brasília iniciou a segunda etapa em busca do gol de empate. Com pouco mais cinco minutos jogados, o time da capital federal conseguiu balançar as redes com um chutaço do Catoia, igualando o placar do jogo em 2 a 2. Mas ainda não era o suficiente para o Brasília.
Após o gol marcado, o Brasília seguiu no campo de ataque em busca da virada. Com um forte apoio da torcida candanga, a equipe mandante dava trabalho para o goleiro Lucas Oliveira.
Com pouco mais de cinco minutos jogados, o Brasília obrigou o goleiro corintiano a fazer mais uma defesa após um chute de longe do camisa 10, Nino.
Em mais uma chance do time mandante , Caio puxou o contra ataque e rolou para o Xuxa que parou em mais uma bela defesa do goleiro do Corinthians
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Image-2023-06-28-at-17.36.14-1-1024x682.jpeg)
A virada veio após cobrança de escanteio. Caio Torres recebeu e bateu cruzado para o fundo do gol. Era o placar que garantia a prorrogação.
Logo em seguida, aos três minutos, Catoia puxou o contra-ataque e rolou para o Gui Marques que só teve o trabalho de empurrar para dentro e ampliar o marcador.
Com uma forte pressão do Brasília, o Corinthians reagiu e entrou com o goleiro linha Yan, que, aos três minutos, diminuiu o placar para 4 a 3 após cruzamento do Luís Gustavo.
Mesmo perdendo no agregado, o jogo foi para a prorrogação. No torneio, o saldo de gols não interfere para a classificação.
Com o empate na pontuação, o jogo se encaminhou para a prorrogação, onde teve dois tempos de cinco minutos e o placar não mudou, o que levou o jogo para os pênaltis.
Penalidades
Nas penalidades, o Brasília converteu todas as cobranças, enquanto que o Corinthians teve sua quarta cobrança defendida pelo goleiro Jacaré.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Image-2023-06-28-at-17.41.06-1024x682.jpeg)
Deives converteu o quinto pênalti do Corinthians, mas Catoia acertou a última cobrança e classificou a equipe candanga para a próxima fase da Copa do Brasil.
Leia mais sobre a campanha do Brasília Futsal na Copa do Brasil.
Próximo jogo
Agora, o Brasília enfrenta o House Via Motors pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Corinthians está eliminado da competição.
Por Rodrigo Fontão (texto); Marcello Hendricks e Pedro José Santana (fotos)
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira